sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tramas e sonhos

A vida está envolvida em uma infinidade de tramas. Com o passar do tempo vamos percebendo como tratar e como nos livrar de certas tramas. Em cada fase da nossa vida essas tramas tem um significado e importância. Agora posso descrever a influência dessas tramas na nossa vida.
Começo com os sonhos que vamos alimentando na vida envolvida nessas tramas que vão surgindo, como ir para a escola, obedecer...obedecer...aprender a ser boa, a ser prestimosa, caprichosa, ler...ler...saber se portar em público, os sonhos vão surgindo...
Vou crescendo, as tramas vão apertando, surgindo mais e mais. Vem sonhos distantes que nem sabemos se seremos capazes mas, vamos sonhando e aceitando as novas tramas, ao mesmo tempo nos livrando de algumas que não nos faz falta.
Nesse crescer nunca paramos, sou uma pessoa que não desejo parar de crescer, posso até parecer ser criança em certos momentos, prefiro ser assim, pois estarei sempre aceitando as tramas e suas artimanhas, ao mesmo tempo que aprenderei mais em lidar com os imprevistos.
Bom, na lida com as tramas fui levando a vida, sempre buscando fazer da melhor maneira tudo que era imposto, tentando ser correta, não incomodando, assim fui vendo minha juventude passando e, os sonhos? por um bom tempo foram esquecidos no fundo do baú.
Nessa altura da vida, penso que sei tratar as tramas já conhecidas e se alguma mais aparecer vou tentar me safar logo..rsrsrs e, os velhos sonhos estão sendo renovados, com mais vigor, intensidade e valor para realiza-los com prazer e rir muito... desfrutar desses momentos que são sempre muito rápidos, mas eternos na lembrança.

3 comentários:

  1. Tentei da minha maneira, entender as "tramas " escrita pela Jane.
    E cheguei a conclusão que ela também tem pitadas de " drama ".
    Obedecer..., obedecer... aprender a ser boa !
    Juventude passando...!
    Sonhos esquecidos...!
    E de tanto " trama " no seu texto,
    até parece que foi um " drama " !

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter, posso dizer q na minha vida tive poucos dramas, q vc sabe bem quais.As tramas q me refiro no texto são imposições da vida, q não só eu, mas todos nós temos q passar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Jane...A trama faz parte da nossa vida! A constante transformação necessária para nossa evolução as farão presentes. Vai de cada um saber lidar com elas, para não se tornarem fardos e sim, aceitá-las da forma como se apresenta para nós. Fazem parte das nossas origens, do meio em que vivemos, da formação que teremos, da responsabilidade, etc. e que com certeza, algumas serão difíceis de se lidar. No meu entender, é o desenrolar da própria vida, que embora, em muito, nos é imposta, também podemos criá-las, fazendo com que, nessas tramas, nossos sonhos possam ser realizados também! bjs, amiga! Adoro seus textos!!!
    Eles nos remetem à pensar!!!

    ResponderExcluir