terça-feira, 8 de maio de 2012

Reflexões futuristas

Fiquei esses dias sem aparecer porque o Blogger mudou sua interface e, tentei por várias vezes entrar para escrever mas, sem sucesso.... desisti.
Minha vida não tem muita novidade, tenho meu trabalho que é rotina levantar cedo, não distrair para cumprir a hora, pegar minha amiga que vai de carona, ainda bem, pois assim vamos conversando. O dia começa sempre com algumas boas risadas! Como diz a música de Chico Buarque: "ela faz tudo sempre igual". Meus dias são sempre assim, chego no local de trabalho, conversamos o trivial de sempre, vamos para nossos lugares, sempre temos algo do dia anterior para terminar.
Meu trabalho é uma coordenação de RH, imaginem...sempre estamos correndo atrás do "ontem". Adoro meu trabalho, se penso em aposentar, fico com medo de morrer. Tenho alguns projetos para esse tempo que não terei mais que correr atrás do relógio, entre os projetos está em voltar a estudar piano, fazer aulas de dança, investir na confecção de peças de pachwork, programar viagens a cada 4 meses e ficar por conta da minha vontade.
Então, voltando a pensar nesse tempo que fiquei longe, fui visitar meus parentes que moram em Itapoá, fazia  bom tempo que não os via. Sinto saudade, gosto de estar com pessoas que são importantes para mim e, sei que sou importante para eles. É sempre uma alegria estar juntos. Conversamos o tempo todo e, parece que foi pouco!!
Meus amigos que acompanham esse blog, sabem que sou uma pessoa extrovertida, comunicativa e na maioria do tempo procuro ser alegre, só que ultimamente, sinto-me diferente, parece que estou perdendo o entusiasmo, a esperança  e a confiança nas pessoas e no mundo. Penso que esse comportamento é resultado dos acontecimentos que vejo. Começo a ter medo do futuro. Sempre fui uma pessoa cheia de esperança e certa de um mundo sempre melhor para os que viriam, mas hoje começo a pensar que são sábias as pessoas que não desejam ter filhos!! o futuro me amedronta.
Bom, vou tentar mudar o foco, olhar mais para os presentes que a natureza renova a cada dia. Vou tentar curtir as pessoas que se destacam nesse universo de pedra que se apresenta, deixar o que me entristece e me aborrece guardado num cantinho da vida esquecido, ou trancar e jogar a chave.
 

2 comentários:

  1. Oi minha amiga...!
    Para o que escreveu tem um ditado que resume tudo. Não me lembro o autor:
    - " Justo quando a lagarta achou que o mundo tinha acabado, ela virou borboleta. "
    Pense nisso...!

    ResponderExcluir
  2. Jane querida, olha eu de novo aqui...adoro ler as coisas que escreve...penso que a nossa essência ninguém muda! Hoje eu me vejo pensando, sentindo e vendo a vida da mesma maneira que quando menina ainda, nos conhecemos em Loanda. Muito embora a vida vai nos transformando em pessoas mais preparadas para enfrentar os desafios...Os filhos, nossos filhos que por um longo tempo convivemos dias após dia, com toda a rotina em que nos dedicamos 24 horas por dia, hoje, já não precisam mais de nossas assistência e é aí que somos surpreendidos. E esse medo, desesperança, vem dessa sensação, eu acredito. Por outro lado, vem a oportunidade de colocarmos em prática nossos projetos, guardados à muito e que agora poderão surgir para preencher essa laguna deixada pela ausência dos filhos no nosso dia a dia.
    Adorei a menção sobre a música de Chico Buarque..."Cotidiano"...é adorável..."todo dia ela faz tudo sempre igual..." Mas ela beija com a boca de hortelã...ou beija a boca de café...ora beija com a boca de feijão!!! mas também beija com a boca de paixão!!! É isso amiga...É paixão que falta no Cotidiano..não só do Chico...mas de todos que acreditam na vida que Deus nos deu! Bjs

    ResponderExcluir