segunda-feira, 21 de maio de 2012

Somos Corajosas!!

Sempre que converso com mulheres, os assuntos são os mais variados. Meus seguidores sabem que não sou muito voltada para assuntos caseiros, assim conversamos sobre cinema, música, viagens e, claro sobre namorados...nessas conversas tenho notado que as queixas são as mesmas.
A sociedade deve muito às mulheres, mas os homens em geral devem muito mais. As mulheres da minha geração, na sua grande maioria são hoje pessoas que cresceram profissionalmente, na independência e, principalmente, são decididas e seguras das suas escolhas. São atuais e atuantes, ligadas nos acontecimentos, nessas conversas rola de tudo, vejo amigas fazendo papel de confidente, abrindo horizontes para aquelas que estão com problemas nem sempre fáceis, sei que essas mulheres são Vencedoras!! venceram as barreiras do preconceito, das dificuldades financeiras, psicológicas e até momentos de grande sofrimento de pressão e constrangimento.  
Depois de analisar e, em muitos momentos sentir-me solidária, chego à conclusão que nos últimos anos ou até décadas, as mulheres cresceram muito mais que os homens. Falo isso porque a tônica ou queixa dessas mulheres, lindas, fortes, inteligentes, sábias, cuidadosas, conscientes, amorosas e batalhadoras é sempre a mesma, a dificuldade em encontrar um parceiro.
A dificuldade encontra-se em ter uma pessoa que saiba ser companheiro, partilhar e se envolver em um relacionamento de liberdade, cumplicidade e amor. Sei que não posso generalizar, mas percebo que os homens estão se afastando, estão sem assunto, até sem iniciativa de começar um relacionamento sério.
Por essas conversas e outras fontes, não quero chegar a uma conclusão triste, mas a luz está se apagando, os homens estão sozinhos, preferindo a reclusão, o isolamento, será que querem voltar para a caverna? 
Enquanto isso, o tempo passa... como fala um grande amigo, os homens estão com medo. Medo dessas Vencedoras, ora porque ter medo de quem venceu? Gostaria de ter uma imagem bem diferente, gostaria de ver essas Vencedoras felizes com seus companheiros orgulhosos em ter conquistado alguém de tamanho valor e coragem!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário