sexta-feira, 20 de março de 2009

Lembranças Infantis!


Depois das arrumações da casa nova, onde fiz a separação dos álbuns de fotos dos filhos, dos brinquedos deles, cadernos dos primeiros anos de escola, fotos...momentos de organização e seleção, separando para por em caixas, parei por várias vezes para assistir os filmes que passavam pela minha mente, filmes que emocionavam, às vezes com risos...às vezes com lágrimas...com a certeza de serem somente lembranças...que ficaram registradas em papéis!!
Sei que um dia poderão querer levar embora essas lembranças que guardo, não posso impedir. Assim, tenho que ter uma mente e coração bem tratados e firmes em registrar esses pedaços de papéis que representam uma parte da minha vida e da vida dos meus filhos, tão puras, sinceras e inocentes, papéis que acredito em cada pedacinho do que tem ali escrito, desenhado, colado, beijado...nunca quero perder esses pedaços de papéis, mesmo que seja num bolso da minha última roupa eu quero levar um pedaço desses recados.
Hoje, depois de adultos, está cada dia mais difícil receber ou mesmo enviar esse tipo de recado, ninguém escreve mais um cartão pelo aniversário, pela formatura, pelo dia das Mães, dos Pais, ou mesmo um recado de carinho, simplesmente porque deu vontade de escrever...estamos automatizados, temos vários contatos externos por Internet, nossa "rede" de amigos aumentou consideravelmente, até além mar, mas será que teremos mais desses papéizinhos no futuro? como será nossa lembrança desse tempo de Internet? de msn? de skipe?
Não sei para os filhos, mas tenho certeza que todo pai ou mãe quando acha no fundo de uma gaveta um desses recadinhos de "Dia dos Pais" ou "Dia das Mães", se emociona e por momento algum pensam em se desfazer....confirma o que falei.
Quero levar no bolso pelo menos dois desses recados para apresentar a Deus os meus filhos, o quanto são bons e o quanto me amam! Se Deus pedir para Ele os pedacinhos de papéis? ora, claro que deixarei, sei que vai guardar na gaveta junto com os que Ele recebeu de seu Filho Jesus!!

6 comentários:

  1. Emocionado! Esse é o adjetivo que me veio a mente quando li seu texto. É possível intuir isso quando o lemos. Mas acho que só mãe pode realmente sentir o que você quis transmitir. Pra nós, filhos, essa emoção guardada nos pedacinhos de papeis talvez seja algo muito vago, algo que ainda não experimentamos.
    Um abraço,
    Mar

    ResponderExcluir
  2. Jane,
    E sempre bom te ouvir, e agora será bom te seguir...
    Gostei muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Jane,

    faltou o acento no é.
    Então novamente a msg corrigida!

    É sempre bom te ouvir, e agora será bom te seguir...
    Gostei muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. "A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente"
    Soren Kierkergaard
    Nada como pequeninas lembranças passadas para resgatar-se no presente a resposta q tanto queremos ter no futuro.
    Bela delicadeza, Jane!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jane...

    Como é bom guardar boas lembranças...

    Para os momentos em que não nos lembramos encontrá-las...

    em horas que encontradas, revivê-las...

    como se tivesse acabado de acontecer...


    Abraços
    Alex

    ResponderExcluir
  6. lembranças são sempre bem vindas...mesmo aquelas que nos arrancam lágrimas.

    ResponderExcluir