quarta-feira, 18 de março de 2009

O que é o Amor?

Sei que Amor é uma coisa mais profunda, que por momentos chegamos a ter certeza que mora mesmo no coração...esquecendo que é tudo da mente. É a mente que comanda nossos sentimentos.

Sabendo de tudo isso, por que sofremos ? e pior, ainda falamos que é por Amor.
Que eu saiba, o Amor, mesmo, é aquele incondicional, nunca prende, nunca exige, nunca magoa, sua alegria é dar prazer é fazer o bem, fazer o outro feliz, dar liberdade de amar, não importando como, de que forma, com quem, enfim, o amor verdadeiro é incondicional.

Temos muitos amores correndo por aí, como; o amor paterno, fraterno, filial e o passional, dentro desses amores, muitas situações, valores, costumes, outros sentimentos interferem na realização de viver plenamente o Amor. Por que tanta coisa impede do Amor agir? Por que tanta coisa interfere em sermos plenamente felizes? Por que tanta gente fiscaliza a sua felicidade? como é sua felicidade? quem te faz feliz?

Depois de muito pensar, não falo refletir, pois acho muito profundo para este simples texto.
Por que não podemos viver respeitando, colaborando, na busca da felicidade do outro? Por que algumas pessoas se acham no direito que somente elas tem o "Poder" de fazer a outra feliz?
Sou feliz com as pessoas que estão ao meu redor e quero-os cada dia mais felizes, respeito as escolhas, com meus vizinhos respeito, não quero que sofram, quero que sejam livres de obrigações para comigo, ou cumprir uma formalidade...sempre deixo as pessoas que amo a vontade, quero que sejam felizes, não quero que sejam infelizes, só para corresponder com alguma expectativa minha, está é a verdadeira amizade, assim vejo também no caso do Amor.
Finalizando, Amor passional, deveria ser aquele que realmente desejasse a felicidade do outro, mas é onde encontramos as maiores infelicidades, as maiores incompreensões...ora, se deixamos de amar alguém, por que não desejar e torcer pela felicidade dessa pessoa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário