terça-feira, 3 de julho de 2012

Um pouco da Turquia

Essa viagem trouxe muito mais conhecimento, satisfação e alegria do que poderia imaginar. Chegando em Atenas, sendo meu ponto de referência, parti logo no dia seguinte para Istanbul, Turquia. Quando vemos ou lemos sobre alguma coisa, nossa imaginação cria uma imagem à sua maneira.
Minha surpresa foi grande quando cheguei em Istanbul, com tamanho da cidade, sua agitação, seus meios de transportes coletivos, tudo isso convivendo com o antigo, com as muralhas da Idade Média, com a muitas mesquitas, a agitação do comércio. Istanbul logo de início me assustou, parece o centro do mundo, onde todos as raças se encontram, onde vemos todas as religiões, todas as idades, enfim, um pouco do mundo está andando por ali!! bom, fomos para no hotel. Pensamos em reservar um hotel simples, bem localizado, nada melhor que o bairro Sultanahmet com suas casinhas de madeira, lojinhas de souvenier.
Começamos os passeios pela Mesquita Azul, lindaaa... com horários para orações e espaço onde somente os muçulmanos entram para orar, as turistas só entram com roupas adequadas e lenço na cabeça. Passamos o dia visitando os pontos turísticos dessa região.

  Enfim, Istanbul é um agito, parece que nunca pára. As pessoas são simpáticas, hospitaleiras, amáveis ótimos anfitriões. Sei que andamos muito, a comida é maravilhosa, sorvete de pistache em barraquinhas são uma delícia, terminei minha visita pensando em voltar!!
                                                         Teto da Mesquita Sta. Sophia.

Construção do jardim do Castelo Topkapi.

Uma paradinha na Cisterna da mesquita.

Uma visão com as cúpulas da Mesquita Sta. Sophia.

Mais uma visão dessa maravilha de arquitetura e engenharia.

Um lado da muralha que cercava Constantinopla, antiga Istanbul.

Obelisco do hipódromo.

Começando a gostar do café turco.



Museu em Istanbul, com maravilhosos tapetes antigos.

Marco do início do Império Bizantino, dentro da Mesquita Sta. Sophia.

Eu e meu fiel escudeiro, companheiro e guia.

Mesquita Sta. Sophia a noite.

Só uma das mais de 5.000 lojas do Grande Bazaar.

Algumas das especiarias no Mercado.


Um comentário:

  1. É, realmente no começo a cidade pareceu ser meio bagunçada, mas depois nos acostumamos ne?! E valeu a pena!!! Inclusive o Pembe!!! hehehe

    ResponderExcluir