quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Viagens, mudanças e surpresas

Hoje estava viajando pelo passado, viajei longe...no tempo e no espaço. Voltei a vários tempos. Senti-me em várias épocas com várias idades, vários sonhos, vários pessoas que hoje não estão mais por aqui, com a natureza bem diferente, as pessoas com tempo para conversar e senti um movimento sem pressão e calor gostoso.
Quando estava naquele tempo, busquei minhas perspectivas de vida. Era uma pessoa muito curiosa, no bom sentido, queria saber de tudo, principalmente, das coisas que estavam longe, queria saber o que o mundo poderia oferecer. Olhando pelo tempo que deixei para trás, hoje vejo que sou o que nunca poderia imaginar que seria. Imaginava-me sendo uma pessoa mais calma com a vida. Hoje vejo-me como uma pessoa de muita coragem, ativa, sempre atenta a tudo que acontece ao meu redor e no mundo, sei que não consigo acompanhar tudo, mas tento não ser uma pessoa alienada.
Descobri-me outra pessoa, aquela que era lá no passado, tenho certeza, que ficou mesmo no passado.
O que quero para mim e minha vida hoje, é bem diferente do que queria. Sei que a vida com suas surpresas nos muda em muitos sentidos, gostos, conceitos e valores. Dizemos que amadurecemos, acho que não, pois quando realmente amadurecemos, morremos, caimos da árvore! Durante esse tempo de aprender, que é a vida e seu viver, vamos acumulando saberes sobre a natureza e sobre as artimanhas dos seres humanos que sempre nos surpreende.
Avaliando toda essa viagem, cheguei à conclusão que nunca podemos dizer que seremos para sempre a mesma pessoa. Basta fazer umas viagens pelo passado para saber que somos, de tempo em tempo, outra pessoa em todos os sentidos. Fico feliz que não sou o que era, ainda bem que temos essa chance de mudar. Gosto mais de mim hoje. Espero gostar mais ainda daqui uns anos!! Essas são as surpresas que a vida oferece, principalmente, em avaliar se as surpresas que encontramos pelo caminho contribuiram para boas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário