sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sentido de viver

Uma vez me disseram que não é bom pensar muito na vida, porque se pensar vamos entrar em parafuso! Terminando uma semana normal, sem nada de novo, fazendo um balanço, cheguei à conclusão que esse ditado tem razão.
Vejam. Tudo na vida tem seu momento certo. Quando criança temos um mundo só nosso que muitas vezes os adultos atrapalham ou até mesmo, estragam para sempre. Adolescentes, queremos ter esse mundo, só que pensamos em muda-lo, achamos que o transfomaremos. Adultos, temos que correr com as responsabilidades da sobrevivência. Enfim, chegamos à velhice... nesse momento acabei concordando com o ditado.
Voltando ao início do texto, refletindo sobre tudo que vivemos, repensando o sentido de estarmos na eterna busca da perfeita felicidade, harmonia, entendimento, saúde e significado dessa busca, conclui que lutamos em vão, que batemos em ponta de faca.
A felicidade, essa nunca saberemos quando chegará, pois somos eternos insatisfeitos. A harmonia, não encontramos em lugar nenhum, o homem, em seu sentido completo, está egoísta. Ah, o entendimento, esse não vejo em quase nenhuma atividade. Bem, a saúde, essa está cada dia mais complicada, temos o estress e a depressão atrapalhando.
No final da volta do trabalho, depois de pensar sobre o que queremos e o que fizemos dessa vida, estava chorando. Percebi que fiz muito pouco por mim e pelos outros que estavam à minha volta. Quanto ao que desejo foi mais triste, pois olhando para o futuro senti que o tempo não ajuda a mudar a realidade, ou seja, vamos continuar na mesma. Chorando tive a certeza que apenas vamos respirando, a rotação e a translação é que mandam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário