domingo, 22 de novembro de 2009

Passagem do Tempo

Bom, estamos no final de mais um ano, muitas pessoas dizem que devemos festejar, outras dizem que está passando muito rápido, outros lamentam, alguns tem coisas boas para lembrar e, assim vai caminhando a humanidade...
Para mim, depois de chegar na idade que cheguei e com a pouca experiência de vida que tenho, posso dizer que chegar ao final de mais um ano é simplesmente passar mais tempo usufruindo da vida, da natureza, enfim, tempo que muitas vezes nem percebemos... tal é nosso envolvimento com as responsabilidades corriqueiras e banais.
Não gostaria de viver marcando o tempo, estou tentando criar um novo modo de marcar o tempo, oh! coisa difícil é esse tal de "tempo"! Desde o momento que somos concebidos já estamos embaixo do jugo da marcação de "tempo" em segundos, minutos, horas, dias, meses, ano, década e assim vai...
É unânime todos dizerem que quando somos criança o tempo passa mais devagar, puxa! ainda bem!! pois é a melhor época da nossa vida, bom deveria ser! Depois, a coisa começa a pegar!! começam as cobranças, os compromissos, a responsabilidade e as tomadas de decisões.
Bem, voltando ao final de ano, não sei se vocês vão gostar, mas eu não gosto de final de ano!
pelo menos agora depois de uma "certa idade". Nunca me acho no lugar ideal, parece que estou fora, parece que sou um peixe fora d'água, não me sinto bem nessas festas, onde todos tem que parecer felizes, perfeitos, saudáveis e cordiais. Vejo poucas festas onde a sinceridade impera. Estou chegando à conclusão que eu é quem sou a diferente, devo buscar solução para isso. No atual momento, se pudesse, pularia esses dias de festas.
Vejo animação nas ruas, as lojas incentivando a comprar, consumir, desde aspirador de pó até TV de plasma, coisa que usamos aspirador de pó ou assistimos TV só no final de ano? até parece brincadeira, ou melhor, é uma brincadeira!!
Nem sempre podemos avaliar pelo ruim, vamos ver as vantagens desse tempo de amarração de dias, oba, acho que encontrei um novo jeito de dizer!!! eu tenho esse tempo para fazer arrumação nos armários, pois tenho tempo, fazer uma geral na casa, tentar por as contas em dia e fazer planos.
Planos esses que vão desde consulta médica até tentar conseguir fazer uma poupança. Planos de viajar, esse faço há muito tempo todos os anos, dificilmente consigo realiza-lo, mas não desisto! de fazer as cortina para os quartos, de construir a churrasqueira, trocar o piso da garagem, comprar meu carro, ah! como faz falta, só quem não tem é quem pode falar!! e agora, tenho que ficar em forma para o casamento... mais essa nos planos. Será que esses 365 dias serão suficientes para tudo isso?
Agora quero ver quem pode dizer que final de ano é bom? Sofremos muita pressão, cobranças, basta olhar ao lado, vemos comerciais, agitação por todo lado, parece que todos estão atrasados. Buscando o que? para que? por que? quem cobra? a troco do que?
Vou deixar essas perguntas para vocês responderem.
Gostaria que esse clima que tentam incutir nessa época, fosse realmente vivido sempre, todos os dias, sem essa de dizer que é final de ano.

Um comentário:

  1. Eu desejo que sua alma renove a cada instante...
    Que possa renascer todas as manhas cheias de beleza e vida.
    E que tudo isso seja eterno...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir