quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nova fase na vida de mãe!

Penso que estou começando uma nova fase na vida. Bom, não é segredo para ninguém que não sou mais uma mocinha. Então, recebi uma boa notícia!
Meus filhos estão tomando o caminho deles, estou assistindo e participando, dentro do possível, naquilo que possa somente ajudar, deixando claro que se estiver sendo inconveniente, sejam sinceros e, falem.
Estes momentos que estou prevendo, a grande maioria dos parentes que conviveram conosco, já passaram,eu como sempre, fico por último. Querem saber? fui das primeiras das primas a casar e, a última a ter os filhos... começou daí...então agora, eles já estão curtindo os netinhos e, eu ainda com os filhos a casar.
Agora, sei que chegou a fase de casamento na família!! Estou querendo festa, faz tempo que não temos festa de família, esses momentos são inesquecíveis! Gosto muito de reunir a parentada, conversar, por os assuntos em dia, ver que o tempo está levando todos para o mesmo caminho. Muitas vezes, nessas festas, me pego parada pensando quando era criança nas festas de Natal na casa de minha avó Maria. Era tudo mais simples, nem percebia os preparativos. Lembro da mesa grandeeee.....onde todos se sentavam, com a porcelana inglesa que saia somente nessas ocasiões, todos conversando, os pratos vinham da cozinha como em passe de mágica, pois nós as crianças não podíamos parar de brincar. Sinto o cheiro da leitoa assada e sua pururuca, o frango, as saladas, macarrão, ah! o guaraná, esse guaraná tinha um sabor de infânca, enfim lembro do que gostava!
Hoje as festas são preparadas por estranhos, não tem os temperos da nossa casa, o tempero é universal, tem que agradar todo tipo de paladar.
Mesmo com as mudanças dos tempos, vamos festejar com a mesma intensidade, quero que a alegria seja o tom de comando dessa reunião de pessoas que se amam. Desejando que momentos assim sejam cada vez mais frequentes.

Um comentário:

  1. E ai amiga estou aqui lendo!!como é bom ter uma amiga intelectual!!! gostei...gostei mais ainda da noticias que nossos filhaos vão casar...estou muito feliz. grande bjo.

    ResponderExcluir