sábado, 7 de novembro de 2009

Casamento na Família

Hoje vou falar de filho, filho que cresceu, tornou-se independente, criou asas, escolheu seu caminho, sua profissão e agora toma uma decisão importantíssima na vida, vai casar-se!!!
Sinto-me com vontade de falar sobre esse filho, posso falar que é um FILHO, isso mesmo, tudo que uma mãe poderia desejar num FILHO!
Como comentei, fui mãe depois dos trinta anos, penso que foi muito bom, pois estava mais tranquila, até as fases de crescimento, foram para mim, divertidas!!
Bom, essa decisão de casar, me fez pensar no tempo que tive com meu filho... filho esse que sempre foi tranquilo, da paz, responsável, enfim um menino maravilhoso.
Sempre foi calmo, quando bebê era lindo, vejam a mãe coruja falando, gordinho, não obeso. Brincava muito, gostava de quebra-cabeças, sempre montávamos em equipe, as peças ficavam na mesa da sala de jantar... era uma tentação passar perto e não tentar encaixar alguma peça!!
O tempo foi passando, ele cumprindo as etapas, um filho que nunca me deu preocupação. Na fase de começar a sair para as baladas foi dentro da normalidade, pois sei que nunca fumou, menos ainda pensava em drogas, nunca foi de beber... um jovem que sempre soube discernir o que realmente temos de bom para desfrutar desse tempo.
Seus amigos, os da escola, do clube, do time de futebol, da faculdade e parentes procuram estar sempre juntos nas festas, agora de casamentos... estão começando uma outra etapa. Todos formados, seguindo uma carreira, enfim, se portando na sociedade como jovens que venceram!!
Quanto à formação acadêmica dele, sinto-me muito orgulhosa, formou-se em universidade pública, em Biomedicina, sempre participou de projetos de pesquisa, apresentando trabalhos em congressos, organizando simpósios e eventos do curso. Foi sempre dedicado aos trabalhos, seu empenho nos trabalhos de laboratório, nas pesquisas era de muita dedicação e responsabilidade, não tinha dia, nem hora, sempre que fosse preciso estava pronto.
Terminando a graduação, foi aprovado no mestrado, concluído com louvor! Mais um orgulho para a mãe coruja!! Nesse período do mestrado fez intercâmbio na Universidade de Konstanz (Alemanha), onde ficou por 3 meses. Tempo que foi riquíssimo em aprendizagem acadêmica e de vida.
O que mais me orgulha é saber que esse progresso profissional, foi por conta dele, pois não me sinto segura em orienta-lo nesse campo. Agora, encontra-se em cidade bem diferente da nossa, estamos separados por muito quilometros, mas o amor continua quente, com a internet, temos a possibilidade de trocar prosa e nos ver a qualquer momento, e, sempre que possível, nos encontramos. Está em uma universidade com forte estrutura para seu trabalho, onde está desempenhando seu trabalho com o mesmo cuidado e buscando aprimoramento, ou seja, fazer o doutorado.
Quanto à pessoa que ele escolheu, sinto muito orgulho, pois trilhou o mesmo caminho acadêmico, na área da Psicologia, é uma pessoa com as mesmas características, sendo um jovem doce, educada, calma e sei que o ama de todo coração.
Este momento, me faz muito feliz, pois posso dizer que tenho um filho que venceu e sei que vencerá as outras etapas da vida! Ele merece toda sorte de bençãos, sempre foi fiel, leal e amoroso. Posso dizer que se Deus falasse para escolher um filho, certamente, escolheria o mesmo, pois é o melhor filho que eu poderia ter.
Sei que a companheira é uma pessoa que corresponderá a todas as expectativas, sei que serão felizes! Por fim, desejo aos dois toda felicidade do mundo, quero que tenham a certeza que sempre estarei aqui para ajudar!

6 comentários:

  1. Ah Jane quase me fez chorar!!lindooo,parabens,pelo filho,lendo deu pra ver que vc falou dele com tanta verdade ,exatamente como conheço o Mateus!!parabens pra nos!!pela sorte de termos filhos tão queridos.bjuss.

    ResponderExcluir
  2. Jane
    Parabéns pelo texto que é lindo e reflete plenamente o amor e admiração que você tem pelo Mateus! Parabéns também para o Mateus, pelo seu início de vida vitorioso e que, junto com a Taty, tenha um futuro brilhante!
    Virgílio

    ResponderExcluir
  3. Oi tia..
    Muito obrigada pela homenagem, primeiro pelo Mateus que tenho certeza que ficou muito feliz e depois por mim, gostei muito das palavras doces! Saiba que sempre poderá contar comigo também, para tudo..

    um grande bjo
    Taty

    ResponderExcluir
  4. Oiii mae!!! Se eu sou assim foi pela criação e exemplos que tive! Pode ter ctza q vc e o pai sao os grandes responsáveis por meu carater, por td q consegui e q vou conseguir! E tenho mttooo orgulho de ser seu filho! Estaremos juntos nessa fase e em todas outras!!
    Bjaooo! te amo!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Mais um pouco então teremos netinhos, he, he. Coitado do Mateus mal casou e eu já estou falando de filhos, rs... já passei por isso. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Jane!!aqui estou eu de novo...fiquei tão saudosa dos tempos em que minhas filhas eram pequenas,daquele convívio diario e tão gostoso,que agorase rompeu com a saída delas de casa,voltei pra ler o que escreveu,sinto uma certa melancolia quando lembro dos tempos passados tão bons,bem vividos,mais essa nova etapa com certeza vai nos trazer muitas felicidades,sinto me honrada por fazer parte de certo modo de sua familia!!!é como se o Mateus fosse meu filho tambem!! grande abraço.

    ResponderExcluir