sábado, 2 de janeiro de 2010

Tempo de Planos

Depois desses dias de "festas", de troca de presentes, de abraços, de sorrisos, de desejos de boas vindas aos novos dias que se iniciam, resolvi ficar uns dias sozinha...
Estou a repensar o que quero nos próximos anos, sempre tenho em mente um ditado que diz: "você colhe o que planta". Assim, estou a refletir sobre essa frase. Vamos ver o resultado?
Começo repassando pela minha vida, aos que me conhecem, sabem que sempre fui muito honesta, transparente, sincera, aberta, sem delongas, sem segredos, prezo por demais a verdade, acho que por isso, não sou muito bem interpretada por algumas pessoas. Por ser assim, sempre senti uma certa reserva por parte das pessoas, acho que muitas tem medo da claridade da vida!! Desejo que a liberdade com responsabilidade seja o maior bem para todos.
Bom, sempre busquei respeitar a liberdade das pessoas, nunca desejei ser inconveniente, tentei levar minha vida sem atrapalhar, por muitas vezes me senti passando pela vida de outras pessoas de maneira disfarçada, sem querer ser percebida, acredito que muitas dessas pessoas nem me viram. Nunca desejei levar mal estar, nunca fui de falar sobre tristeza, catástrofe, doença nos locais que estou, ao contrário, sempre tentei fazer esses momentos de muita alegria. Criei meus filhos conscientes de seus deveres e direitos, sempre "primeiro a obrigação, depois a diversão", nem por isso deixamos de nos divertir, levar as fases de crescimento sem estresse, as doenças, os contra tempos de outras ordens, nunca tiraram a alegria da vida.
Assim, penso que posso planejar meu futuro com boas expectativas. quem tem a paciência e segue a leitura de meus textos, me conhece bem, vai poder fazer um balanço. Tento levar minha vida com planos de média expectativa, este tempo que estou vivendo foi planejado há 5 anos atrás. Agora quero um novo tempo. Por isso fiz uma relação de desejos, entre eles estão planos materiais até espirituais. Desde a colocação de cortinas na casa, compra de um carro popular até curso de idioma, de dança de salão, ir para academia de ginástica, congregar numa Igreja e se possível, fazer uma boa viagem... são alguns planos de média expectativa, os de longa, outro momento repasso.
Na vida familiar, desejo amor, harmonia e paz, para desfrutar das alegria que vejo despontar no horizonte. Uma nova fase na minha vida, fase de ver os filhos seguindo seus caminhos acompanhados com as pessoas que escolheram, desfrutar dessa alegria e aguardar por novas!!
Assim, estou começando a repensar sobre muita coisa da vida, o que vale a pena ser vivido e o que vale a pena ser marcado como projeto de vida. Vou pensando e devagar repassando para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário