quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Felicidade

A felicidade é um estado de alegria e desligamento da realidade. É assim que defino a felicidade. Sei que muitos não concordam.
Quando se fala em felicidade, pensamos que vamos, um dia, ser completamente felizes... mero engano, pois a felicidade envolve nosso coração, nossa rotina e a cruel realidade que vemos todos os dias. Por isso, tenho certeza que jamais seremos felizes.
A propaganda lançar aos nossos olhos que a felicidade está em ter ou consumir determinado produto. Vi esses dias um outdoor lindo, mostrava as vantagens em se morar num apartamento com todo conforto, como espaço gourmet, playground, piscina térmica, academia de ginástica e mais coisas, nesse cartaz aparecia um lindo casal admirando todo esse espaço e entendia-se que morar ali seriam felizes.
A felicidade é vendida como produto que vem agregado com outros bens materais, total engano. Somos felizes sem ter que possuir muito bem material, podemos ser felizes com o básico da vida.
A felicidade é nosso espírito livre, sem culpa e conscientes que podemos ser felizes como somos, que a nossa felicidade está em saber fazer as escolhas. As escolhas e decisões que fazemos devem ser as molas mestres da nossa felicidade, por isso, ser feliz depende totalmente, inteiramente de nós!!
Posso dizer, a felicidade está em nossa vida só em alguns períodos. Mesmo assim, a busca nunca termina, vou sempre procurá-la, mesmo que possa errar em algumas decisões.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário