domingo, 19 de agosto de 2012

Aprender com a natureza

O que fazer quando nos sentimos vazias? sem idéias, sem motivação, sem esperança de dias melhores, sem luz na vida...
Como já escrevi, somos parte integrante da natureza, assim, penso que temos as mesmas alterações que a natureza, temos nosso verão, nosso outono, nosso inverno e nossa primavera.
Essas alterações estão presentes no decorrer da vida e no nosso dia a dia.  Assim como a natureza temos nossos vendavais, nossas brisas, nosso sol, lua, chuva e perfume das flores na primavera.
Quanto aos vendavais, esses não precisamos ir atrás, aparecem sempre antes das mudanças ou antes das tempestades. Nesses vendavais, com a sabedoria da vida, vamos prevendo se a tempestade será de nos deixar no chão, será somente para agitar ou para nos colocar no devido lugar. Mesmo assim, deixam marcas ou rastros que demoram para sumir.
O tempo vai mudando, vamos caminhando sem saber o que enfrentaremos. A vida é uma turbilhão, temos que ser como as brisas, para vencer esse turbilhão com paciência e calma de quem sabe que tudo é fulgaz, rápido... sempre virá algo novo.
Gosto de sentir a natureza, gosto de andar descalço, de passar a mão nas plantas, nos animais, gosto de sentir o perfume das flores, imaginem nessa época, quando os jasmins estão floridos. Ah, adoro sentir o perfume do meu jasmim dos poetas que fica perto da janela da minha cozinha.
Estou aguardando a primeira madrugada que as sabiás começarão a cantar. Serão minhas companheiras da manhã, sei que a primavera está chegando... Assim, termino dizendo que a sensação de vazio que podemos sentir de vez enquando, é uma resposta da falta das pessoas sentirem que fazem parte dessa natureza, que estamos nesse universo assim como todas as plantas e animais, enfim, somos companheiros de uma caminhada onde todos são atores.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário