sábado, 28 de abril de 2012

Segundas chances

As estações do ano seguem seu caminho, vejo mudanças. O sol começou a ficar longe... a noite vem chegando mais rápido... a brisa é mais fria... e nossa neblina ou garoa presente todos os dias.
Novamente, começo a fazer relação com a vida, vejo que a mãe natureza segue seu caminho, sem se incomodar. Nesse processo de milhões de anos, vai se fazendo presente, o ser humano somente passa nesse processo tentando mudar esse ciclo.
Quando falo em mudança, logo me vem a mente que somos incapazes de alterar muita coisa na nossa vida. A "longa juventude", nos leva a refletir. Essa reflexão, nos torna mais pacientes, compreensivos e cientes da nossa incapacidade fazer as coisas acontecerem como desejamos.
Somos tão impotentes que ficamos pensando o quanto fomos fracos, inconscientes, volúveis e até inconsequentes quando mais jovens. Os jovens, os adultos e os com "mais tempo de juventude", cada um no seu tempo, sempre vão ter a impressão que estão no máximo da sabedoria, coitados!! Tenho certeza que em cada época ou estação da vida, sempre seremos inexperientes, pois vivemos somente uma de cada vez, a natureza não nos oferece a segunda chance.
Gostaria de ter umas segundas chances na vida, essas,  tenho certeza seriam nas fases da vida onde passei sem perceber quão rápido as estações passam e, assim a vida e meus desejos seriam muito mais conscientes de sua importância, seriam hoje boas lembranças para a "longa juventude".

3 comentários:

  1. Queria eu,
    encontrar a longa juventude um dia.
    Como queria...!
    Queria eu,
    encontrar a felicidade eterna.
    Como eu queria...!
    Gostaria como diz no seu texto:
    - De ter umas segundas chances na vida.
    Dizem que ela fica num lugar,
    chamado Shangri-lá.
    Se é verdade ou mentira,
    Então é prá lá que vou !

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter, lindo seu poema. Vc deve criar um blog e publicar. Tenha certeza q serei sua seguidora.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jane, Deus sempre está no comando de nossas vidas! A natureza é perfeita...assim como perfeitos são os nossos anseios e nossas experiencias vividas. Eu sempre penso que se eu tivesse uma segunda chance eu faria tudo de novo do mesmo jeito que fiz!!! Não mudaria nadinha!!! Isso porque acredito no Poder Divino e se tudo aconteceu como aconteceu foi porque Deus nos reservou o melhor e com certeza nos privou do pior...Talvez Ele tenha deixado passar despercebido alguma coisinha aqui...outra ali...e aí quem sabe poderíamos ter sido mais felizes...MAS QUEM VAI SABER???Então é melhor pensar que: NO FINAL TUDO DÁ CERTO, SE NÃO DEU AINDA...É PORQUE AINDA NÃO CHEGOU NO FINAL!!!Bjs querida, sonhe com os Anjos!!!

    ResponderExcluir