domingo, 22 de abril de 2012

Novas expectativas!!

Fim de domingo calmo, preguiçoso, lento, digno de descanso sem pressa. Mesmo assim, não poderia ser um dia sem algo para trazer ânimo, esperança e alegria em ver que na vida podemos realizar nossos sonhos, por mais estranhos que sejam.

Estou vivendo uma fase muito boa em alguns aspectos da vida, como ver meus filhos formados, independentes e realizados profissionalmente, isso já é uma satistação e traz muita paz no que se refere a ser mãe e pai. Outro aspectos, vejo que está chegando o tempo em poderei conhecer as terras que sonhei um dia ver. Sou formada em História, devem imaginar o que gostaria de conhecer... durante esse tempo de investimento e trabalho, nunca sonhei com grandes viagens, simplesmente, esperei com calma e sei que Deus me dará tempo para conhecer de perto os lugares que pensei.
Na História os gregos na sua cultura e ciência sempre foram muito admirados. O que seria da Filosofia sem os gregos? bom vamos em frente... se lembram que já escrevi sobre uma viagem que gostaria de fazer, que é o passeio de balão sobre as savanas do Quênia! bom ainda não é essa!!!
Agora estou quase realizando um desses planos, que é conhecer uma dos civilizações antigas, imaginem vocês!! vou conhecer a Grécia!!! estou nas nuvens!! irei no verão, já andei pesquisando como é o verão grego, os monumentos históricos, a culinária, as ilhas gregas... imagine as ilhas gregas!!! são até no plural!! lindas que não poderia ser só uma!! as flores!! as casas brancas!! a água cristalina!! as praias!! terei bons cicerones, o meu filho e minha nora que estão morando na Grécia, mais precisamente em Atenas, imagine a cidade-estado que cultuava o belo, o pensamento, a oratória, enfim tudo de bom e bonito!!
Para completar todo esse sonho vou também conhecer Istambul, antiga Constantinopla. Outro lugar que os historiadores babam.... além da história tenho um passeio que nunca pensei que poderia fazer tão logo, que é conhecer a Capadócia, o mais estonteante, arrepiante (digo sempre essas palavras quando a coisa é extremamente boa!) é o passeio de balão sobre as ruínas da Capadócia, esse será o passeio onde provarei que sou uma mulher muito corajosa, que ainda nem eu sei!!
Por enquanto, são essas minhas expectativas, além da viagem em si, pois falo somente o essencial do essencial de inglês e vou viajar até Atenas sozinhaaa....socorrooo.... quando chegar registrarei neste blog, aguardem!!

Conto com a força de todos vocês nessa minha viagem para lugares que conheço somente nos livros, mas que certamente eu não deixarei de registrar em tempo real minhas impressões.      

4 comentários:

  1. Que lindo Jane, também tenho alguns sonhos que incluem viagens, mas por enquanto não planejo muito, ainda tenho que estudar bastante, e logo começarei meus planos.
    Boa viagem, e quero ver muitas fotinhas!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Jane, essa é a essência da vida! Realizar sonhos!!!Buscar e acreditar é fundamental...Postei no meu face uma música que adoro e espero que vc tenha tido tempo de ouvi-la: "Dust in the wind"...essa letra fala de sonhos que se perderam na poeira...Na nossa vida muitos desses nossos sonhos irão se perder...na poeira...o vento irá levar...mas alguns, talvez poucos, iremos realizar...e serão esses sonhos que nos farão sentir que valeu a pena tentar, acreditar e esperar...Desejo que este momento em sua vida seja mágico...para que você possa vivenciá-lo com intensidade.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha amiga...!
    Reparou que a cada dia, existe uma nova chance de viver momentos...!
    Raparou que a cada dia, Deus ou qualquer outra força que acredite, te da toda oportunidade de conhecer coisas novas e o mais importante, faz com que viva intensamente. Para isso basta querer, crer ou ter ...Fé !
    Abração apertado,
    Tinho

    ResponderExcluir