sábado, 14 de janeiro de 2012

Novo Ano, lá vamos nós!!

Terminadas as festas de dezembro, lá vamos nós para a vida normal... a rotina... a esperança de mudança.
Essa fase de festas dezembrinas é muito boa, ficamos mais leves, alegres, cheios de boas expectativas e, ao mesmo tempo, refletindo sobre os acontecimentos que marcaram nossa vida no ano que termina.
Bom, sobre o ano que terminou nem preciso dizer nada, quem leu meus textos acompanhou muito bem  minha vida, sabe exatamente o que vivi.Agora, esse ano que inicia está meio que em suspense.
Tenho como costume fazer uma relação de metas para o novo ano, sempre faço no dia 1º de janeiro, esse ano até agora nada!!
Estive pensando sobre essas metas, hoje tenho mais áreas para atingir. Avaliando os objetivos não sei qual seria o mais importante. Penso muito em ser mais fiel a Deus, ter mais compromisso. Em outros momentos, seguir meus sonhos de juventude, aprender a dançar, voltar a estudar piano... logo, penso em acomodar-me e não planejar nada, deixar as coisas acontecerem ao gosto da vida. Tudo isso, deve-se quando reflito sobre o ano que passou. Foi um ano de alguns acontecimentos bons, como o casamento da minha filha, minha licença-prêmio, meu novo trabalho com novas, boas e maravilhosas amizades e um amigo que me aguentou com muita gentileza e paciência, também um ano de tristeza que foi a falta de meu pai. Posso dizer que foi um ano meio tranquilo com algumas modificações e realizações.
Para esse novo ano, não vou fazer a relação coisa nenhuma. Vou deixar a vida me levar, vou fazer a minha parte, vou ser mais paciente, vou mudar meu jeito de ser, tentar compreender as pessoas.
Para estes planos tenho como prioridade ficar alerta nas coisas que podem me irritar, me entristecer, me desencantar, isto tudo eu quero que nem chegue perto. Quero levar uma vida simples, sem frescura, sem delongas, curtir a natureza nas suas várias formas de beleza e encantamento. Desejo ouvir minhas músicas, voltar a garimpar algo antigo, sentir meus filhos mais perto, usufruir com os amigos de bons momentos de conversa sem compromisso, fazer uma boa viagem no ano e aceitar o que aparecer sem aviso, enfim, tirar proveito de tudo que possa me fazer bem.

2 comentários:

  1. Jane, tem um frase que gosto muito:
    " O destino determina quem entra na sua vida. Mas..., você decide quem fica."
    E,deixe a vida te levar...
    Continue com seus escritos que faz bem para o espírito.
    Abraços,
    Tinho - Pinatti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter, vc é um verdadeiro amigo fiel. Agradeço muito a força!!
    Abraço

    ResponderExcluir