segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Viva para o bem

Tenho flores no meu quintal. Sei que sou responsável pela vida delas. O cuidado é todo dia. Assim que chego em casa no final do dia, depois de me desfazer dos sapatos, guardar a bolsa, trocar de roupa e abrir a geladeira, a primeira coisa que faço, é olhar minhas plantas. Vejo a necessidade de rega-las, tirar as folhas secas e revolver a terra, assim faço com que sintam-se amadas e importantes. Da mesma maneira, faço um paralelo com a nossa vida. Temos prazer em viver junto com outras pessoas.
Desde criança gostamos de ser observados, assim nos sentimos cuidados, ou mesmo guardados. Mesmo hoje, com muito mais tempo, muito mais juventude vivida, ainda gostamos de ser observados (no bom sentido...rsrsrs), ninguém gosta de ser ignorado. O que quero escrever é sobre o sentimento de ser esquecido, de não ser importante para ninguém. Pois foi lendo uma reportagem sobre certos trabalhadores que são ignorados, mesmo fazendo parte do nosso dia a dia, como os garis, os carteiros, que me veio essa ideia. Se até as plantas sentem quando são esquecidas, imagine nós!?
Sou uma pessoa comunicativa, extrovertida e alegre. Ultimamente, tenho observado com mais rigor, que as pessoas fazem suas escolhas. Analisando as escolhas de algumas pessoas, cheguei à conclusão que estão preferindo a solidão do que correr o risco de experimentar outras formas de viver. Gostaria de mostrar a essas pessoas que a vida se resume em emoções... se não somos capazes de viver novas emoções, qual o sentido de estar vivo?
Somos seres racionais, vez ou outra pensamos....rsrsrs nesses momentos de reflexão, vejo que a natureza, nos oferece tantas belezas e oportunidades, por que deixar passar em branco? Sei que muitas vezes não depende exclusivamente de nós, mas podemos ter sempre claro que se estamos aqui, é para fazer alguma coisa, então que seja para nosso bem e consequentemente, para os outros. Sempre digo, os maus momentos são certos, os bons momentos somos nós que os fazemos ou mesmo nós que os proporcionamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário