domingo, 22 de janeiro de 2012

Sol e areia

Sol, areia e água... muita água. Estes são os atores do verão. Estive por uns dias descansando num lugar maravilhoso, lugar onde temos os ingredientes que compõe a natureza, muito ar, sol, areia, água e descontração. Durante esses dias andei sozinha pela praia, curtindo essa beleza que Deus caprichou sem economia. Tempo para conversar com Deus e comigo mesma. Pude avaliar os valores e sonhos.
Pude deslizar os pés nas águas rasas do mar... sozinha, no ritmo dos pensamentos. Gostaria que esses pensamentos fossem a realidade, de ver esses desejos realizados. São pensamentos que toda mulher tem, são da característica feminina, sonhar, idealizador um castelo, construir maravilhas e, a grande maioria deles são destruídos pelas águas da vida. Quando acordamos, vemos que somos muito irreais.
Durante essas caminhadas, penso em todas as pessoas que fazem ou fizeram parte da minha vida, vou olhando as pessoas em volta, muitas delas entram nos meus pensamentos.
Assim, vou construindo um tempo onde tudo é bom, onde posso mudar os fatos que na grande maioria me trouxeram tristeza. Essas caminhadas me trazem bem estar, acho que por sentir-me integrada à natureza, sentir que sou parte desse universo que ainda não está totalmente pronto, sinto-me em construção, em mudança. Por isso as marcas dos meus pé são apagados pela água, como a vida vai escrevendo nossa história, mesmo sendo protagonista em alguns momentos...deixo essa força me levar.

2 comentários:

  1. Pisar na areia da praia próximo as ondas do mar, nos dá uma sensação gostosa.
    As ondas vem, apagam nossas pegadas, como se quisessem limpar nossas almas.
    É o mar junto com a mãe natureza agindo, mandando embora as coisas ruins...
    Permanecendo só as boas.
    Nessa metamorfose coadjuvante da vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter, vc entendeu muito bem minha colocação. Seu texto está maravilhoso.

    ResponderExcluir