segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Falta de alguém...

Quando escrevi sobre o filme "Árvore da vida", pensei na vida e suas surpresas, sejam elas boas ou ruins. As boas parecem que nunca são suficientes, sempre queremos mais, muitas delas até as esquecemos, mas as ruins, ah! essas ficam na nossa memória marcando dias, meses e anos. 
Tenho algumas, uma delas foi a perda de minha irmã. Sei que não sou diferente de ninguém, como digo sempre, todos nós, independentes de qualquer situação, estamos sob o mesmo céu, sujeitos a todo tipo de trovoada e de brisa perfumada ... assim, há 30 anos minha irmã partiu. Foram anos de muito sofrimento e incompreensão sobre o fato. Ficamos muito tempo divagando sobre o por quê? Ninguém respondeu... ficamos sem resposta.
Refletindo sobre o que somos, para que estamos aqui e o que queremos? Cheguei à conclusão que nada somos nesse reboliço da natureza, nem sei a razão da nossa existência nisso tudo, o que podemos alterar ou contribuir nesse processo que chamamos de evolução, poder da natureza. Ela, a natureza, tem o poder de vida e morte sobre todos nós, não importa se você quer, se deseja, se gosta ou se vai sofrer... ela simplesmente FAZ!
Sei que esse tempo sem minha irmã, foi um tempo que ela fez muita falta. Deixou de ver meus filhos nascerem, crescerem. Essa falta deixou uma lacuna na vida da minha família que ser nenhum ocupou. Ainda hoje, sinto falta dela, quero tomar um café com ela, trocar receita, falar dos filhos, de moda, de viagens, trocar confidências, de decoração, enfim ter uma irmã perto.
Uma coisa nisso tudo está errado, ninguém deveria ter a liberdade de cortar a vida de outro.

Um comentário:

  1. É..., a vida às vezes nos prega muitas peças.
    A perda de sua irmã foi uma delas.
    Tão Jovem, bonita e cheia de vida; logo se foi...
    E o que ficou?
    Ficou o lamento de tentar entender o inexplicável.
    Ficou na memória um vazio tristonho e que é pior... Sem volta!
    Realmente, CRUEL ...!

    ResponderExcluir