quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tempo em casa

Olá amigos, estou em casa, curtindo uma licença-prêmio, sabem aquela de temos direito a cada 5 anos trabalhados. Bom, isso para os funcionários estaduais, como sou professora da rede estadual, tenho esse direito. Não fiquem falando que é uma moleza, que é uma coisa sem merecimento. Estou há 13 anos sem tirar esse tipo de licença, como tenho esse privilégio, vou usufruí-lo, concordam comigo?
Então, estou pondo minha vida em ordem, bem que gostaria de acerta-la em todos os sentidos, mas vou fazendo o possível. Tenho tempo para fazer faxina nos armários e, até deixar de ser sedentária. Comecei fazendo uma faxina geral no meu armário, foi mesmo uma grande faxina. Fui tirando tudo que fazia um ano que não mexia, pondo fora... fui ao dentista, intercalando com as caminhadas de manhã em companhia das "meninas" Lola e Duna, terminando os trabalhos em patch, lavando com wap o quintal, bom... estou arrumando essa parte material, tentando acho, passar a vida a limpo.
Olhando pelo lado objetivo, estou somente materializando o que gostaria de viver. Quem acompanha meu blog sabe muito bem que estou em nova fase da minha vida. Acho que sempre estarei em nova fase.
Gosto de novidades, acho até, que sou agitada, impaciente e penso muito rápido, sempre pensando á frente... dando muitos fora por ser assim.
Generalizando, todas as pessoas passam por esse tipo de fase, seria muito bom se todos nós tivéssemos o poder de faxinar nossa vida, de poder mudar a ordem dos acontecimentos, de mudar de lugar, de consertar os imprevistos e até mesmo de arrumar tudo que fosse indesejável na nossa vida. Penso que essa forma de organização casular é uma forma de compensar o que não podemos mudar. Assim vamos levando a vida tentando sempre em um futuro bem melhor.

Um comentário:

  1. Oi...,
    Reparei que está numa nova fase de vida...!
    Sua escrita me diz isso...
    Notei que gosta de dizer o que pensa...!
    Sua escrita me diz isso...
    Percebi que gosta de colocar uma frase de destaque que fecha o pensamento...!
    Sua escrita me diz isso...
    E no meu entender...!
    Organização casular...foi agora a bola da vez...
    Parabéns.

    ResponderExcluir