domingo, 24 de julho de 2011

A casa esvaziando...

O tempo vai passando... lembranças vão habitando nosso pensamento... nos vemos crianças, jovens, indo à escola, faculdade,brincando de cabeleireira, cortando o cabelo da minha irmão, cortei uma vez que pareceu que era um menino,brincadeiras na rua, de pular corda, de bola queimada, vieram os  namorados, rindo, chorando, brincando de passa anel, lendo estorinhas, interagindo com pessoas que já se foram, com pessoas que nos esqueceram, ou mesmo aquelas que pensamos que as esquecemos, nossa vida vira um filme de várias tomadas de cenas e ambientes, filme rápido na nossa memória.
Caimos no hoje, com novas cenas, tomadas de direção, de decisões, o mundo interferino e entrando na vida de todos.
Tenho um casal de filhos adultos, o filho está casado, seguindo a vida que está nos planos, tem sonhos de trabalho,casa própria, seguir um caminho planejado. Comigo as coisas não foram tão assim, foram mais devagar, mas cheguei onde queria fazendo planos para cada cinco anos. Há tempo atrás escrevi sobre a saída de meu filho do meu ninho. Agora está chegando a hora da minha filha fazer sua saída.
Está na preparação da casa ficar pronta, programando a decoração,ela e o noivo estão muito envolvidos nesses preparativos.
Não querem casamento com festa, preferem aplicar o dinheiro no pagamento da casa e numa viagem.
Comecei a pensar em mim. Agora está chegando a minha vez!! o que farei? como vou ficar por um bom tempo envolvida na arrumação dessa mudança, irão para a casa deles. Já estou preparando algumas coisas que são de praxe ou costume a noiva levar para a nova casa, e prevendo que vou ficar com a casa vazia. Sinto tristeza por essa mudança, mas ao mesmo tempo sinto-me alegre em saber que os dois tem muita saúde, disposição, para vencerem na vida. Desejo que os caminhos que forem trilhar estejam sempre abertos e sem qualquer tipo de empecilhos. Muita alegria em saber que são unidos nos projetos, requisito básico para a duração do casamento. Os dois falam a mesma língua, estão sempre sintonizados nos mesmos interesses.
Meus filhos estando livres, andando com suas próprias pernas, sendo independentes, será a maior vitória que poderia conquistar na vida. Agora tenho que correr atrás de conquista pessoais.
E, eu, o que farei no meu tempo livre? Tenho que pensar em começar a reiniciar uma nova etapa na vida.
Etapa que desejo ser feliz, muito feliz, ser agente dessa felicidade. Começar a realizar os sonhos sonhados até hoje...sejam em companhia que goste das mesmas coisas que gosto, que saiba conversar, ouvir boa música, ficar deitado no sofá assistindo bom filme numa tarde de chuva, principalmente, que goste da minha companhia.  Vou resgatar meus prazeres de jovem, como reaprender a tocar piano, quero viajar para onde meu dinheiro der. Quero visitar Gramado, fazer um cruzeiro até Fernando de Noronha, conhecer o Morro de São Paulo e outros lugares do nosso Brasil, como fora dele.
Essas idéias estão há um bom tempo nos meus sonhos,escrevi dias atrás sobre a não realização dos sonhos, estou tentando tirar os sonhos  da minha vida e, passando a ser agente da minha vida. Vou tentar ser alegre, feliz, extrovertida, continuar a fazer as Caminhadas da Econatureza, da Curitigrinos, conhecer novas pessoas, fazer novas amizades. Claro que se surgir alguem que goste da minha vida e possa me acompanhar, será muito bem recebido. Desde que seja realmente um companheiro, que esteja ao meu lado, que possamos partilhar nossos projetos, que possamos fazer novos projetos. Uma pessoa que tenha vitalidade para usufruir das vantagens que a vida nos oferece.

2 comentários:

  1. Mãe, obrigada pelas palavras... a casa pode até ficar vazia de presença física, mas estaremos sempre perto de coração... beijos... amamos vc

    ResponderExcluir
  2. Mariana Brandão, sabe fotografar o belo e nós,seu admirador,temos a capacidade de penetrar nessa sua alma tão linda.Você sabe e soube eternizar momentos e os seus sonhos,pelo visto - nesta sua nova fase de vida,passarão a serem realizados.Que pena...você querer uma pessoa "com vitalidade" para partilhar,ser companheiro! Eu,com sérios problemas em pé diabético e já chegando aos 70 (faltam 4)não poderei ser essa companhia, mas, me resta sonhar com a sua felicidade,pois você é uma mulher especial e que encontrei aqui nas salas da Net. CEzar LIma

    ResponderExcluir