quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vaidade de Poder

Quando penso em poder, penso logo em Deus. Mesmo com esse tempo de vida, sempre me surpreendo com o ser humano nesse ponto.
Quem somos nós para pensar que somos superiores, imunes às intempéries da vida, quando assumimos um cargo ou uma posição com algum sentido de poder de decisão ou, mesmo de comando.
Sempre tive comigo uma posição de igualdade, eduquei meus filhos com a premissa que Deus é a sabedoria suprema, pois quando fez o Mundo, o fez redondo, assim não podemos esconder nada, tudo vêm à tona, não temos cantos.
Deus não fez mundos diferentes para as pessoas, somos todos iguais, estamos embaixo do mesmo céu sujeitos a todo tipo de trovoadas, aos lindos dias de sol, a admirar a lua cheia no horizonte do mar, a colher as flores que a natureza nos oferece e, assim vai... porque tem pessoas que acham que estão livres? Por que pensam que estão em outro mundo? Pensam que estão acima de Deus ou mesmo das nossas leis quando assumem um papel diferenciado?
A vaidade é um mal que predomina hoje, acompanhada pelo egoísmo ou individualismo, na grande maioria das pessoas. Assim, analisando as mudanças de comportamento das pessoas que assumem uma posição diferenciada na sociedade ou mesmo no seu mundo diário, fico desiludida com as revelações que aparecem. Pessoas sentindo-se senhora das decisões, sentindo-se com poder de mudanças radicais, acho até, que pensam que são super heróis...rsrs... tenho dó.
Sinto-me tão pequena nesse mundão, onde diariamente assistimos nos noticiários a reação da natureza diante do estrago que já fizemos, será que essas pessoas não pensam que a lei da física da ação e reação é permanente e real!
Desejo continuar sendo assim, quero ser apenas uma parte, dentro desse mundo que não é mais que um átomo no Universo. Quando o ser humano entender a dimensão dessa vaidade no cosmo, nosso planeta mudará para viver na paz!

Um comentário:

  1. Que bom te ver aqui novamente, seja bem-vinda!

    É uma realidade triste a vaidade humana.Bom seria ter mais pessoas como você...

    Esperança é o que nos resta.
    Bjos.

    ResponderExcluir