sábado, 23 de julho de 2011

Sonhos concretos?

Sempre programamos nossas férias. Tenho uma idéia por mim, pois durante o ano de trabalho, de horário, correria, idas ao mercado no final do dia, roupas na máquina a noite, passar a roupa, molhar as plantas no escurecer, dia de faxina, preparar refeição para o dia seguinte, consultas médicas, costuras, horário no salão de beleza, afinal somos mulheres... então, fico sonhando com os dias de férias... sonhos que vão desde ficar as férias em casa, viajar para longe, viajar sozinha, sair sem rumo... fazer um cruzeiro....só que de todos esses sonhos só um foi realizado, penso que adivinharam. É, fiquei em casa as férias inteira!!!
Agora pergunto: será que o ser humano vive mais de sonhos? Por que é tão difícil realizar esses sonhos?
Cheguei à conclusão que sim, que vivemos mais de sonhos. Vejam: temos a literatura, os filmes, a música, as artes em geral, são todas em função de sonhos, de desejos, na sua grande maioria, não realizados.
Falo sobre esse assunto, para reflerir sobre perder tempo tão importante em coisas que não serão realizadas. Perdemos de viver intensamente o presente. Estou tomando consciência que o presente é o importante. O futuro vai se construindo... conforme vamos encontrando as dificuldades, as oportunidades vamos resolvendo de maneira que nos traga prazer e felicidade.
O futuro, os sonhos são projetos. Projetos são planos ainda não realizados com a possibilidade de modificações no seu transcorrer ou mesmo de sua realização. Assim, vou tentar não sonhar mais, vou deixar a vida me levar, como diz uma música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário