quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que se esperar?

Desde quando nascemos temos surpresas com os seres humanos. Nesse tempo de vida, as pessoas me surpreenderam em todo tipo de fatos. Lembro-me quando criança de atitudes de adultos que marcaram, na sua grande maioria, como atitudes que não deveriam ser imitadas, já com meus amigos, crianças, nunca percebia esse tipo de comportamento. Nós, crianças, sabíamos qual seria a reação do outro, isso porque éramos transparentes, francos e abertos.
Com o tempo, posso dizer que as crianças continuam assim, pena que precisam crescer, com a desvantagem de adquirirem essas falhas. Por isso o título do texto é: " O que se esperar?"
O que se esperar de pessoas que são capazes de dizer o que não sentem? O que se esperar de pessoas que fogem da verdade? O que esperar de pessoas que não assumem suas idéias? O que se esperar de pessoas que não tem coragem de enfrentar as novidades que a vida lhe traz? bom, se fosse continuar com esse tipo de questões iria longe...
Estou meio que decepcionada com os homens, especialmente, do sexo masculino. Pela minha pouca experiência, tenho percebido que estão fugindo de muitas situações por receio de errar, por não querer sair da sua rotina, por ter que se incomodar, enfim, em ter que sair da caverna!
Outras decepções são de âmbito de posicionamento ou educação machista. As mulheres estão cada dia mais seguras, sérias, independentes, sábias, conscientes e futuristas. Porque futuristas? ora, percebo que as mulheres vivem o hoje da melhor maneira que podem, preparando-se para o que o futuro lhes reserva. Vivem conscientes que terão um futuro com outras perspectivas, prevendo suas necessidades e o que terão de bom. Prevendo outras opções de lazer, de amores, de passeios, de laços familiares e limites.
Os homens estão a cada dia mais solitários, vivem sozinhos, não sabem desfrutar da solidão, não se esforçam para buscar novas formas de serem felizes, não mudam seus conceitos e comportamentos, por isso, o que se esperar desses homens que não buscam mudanças em si mesmos para alcançarem a felicidade com igualdade e cumplicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário