quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dias dos Namorados

Estou inspirada a escrever sobre paixão, amor, namorado, adrenalina e cositas mais...como o famoso Dia dos Namorados, a terceira data mais importante para o comércio, está chegando, vou continuar no clima.
Namorar, não importa muito sua origem, nem seu significado, o que importa para os apaixonados é viver esse momento em sua maior intensidade.
Estar enamorado é sentir-se vivo, sentir-se importante, ter alguém para enviar pensamentos de carinho, enfim, esforçar-se para conseguir o amor, atrair, cativar, inspirar amor, afeiçoar-se, ficar encantado, até como dizem hoje, "voce mexe comigo", não conhecia esse termo, agora o incorporei no significado do "namorar".
Nesse tempo que tenho de vida, não tive muitas paixões, mas as que vivi, foram suficientes para saber avaliar suas interferências no nosso íntimo.
As alterações pelas quais passamos, as transformações que sofremos, pois nessa de sermos seres que interagem, estamos sempre naquela de troca, seja de conhecimento, seja de carinho, seja visão de vida, ideal político, religioso, cor de cabelo, comida típica, estilo musical, auxilia no nosso crescimento pessoal.
Bom, só sei de uma coisa, namorar é bom, sempre será bom...quem não vive esse momento está sempre à busca, mesmo quem já encontrou seu parceiro, creio que cultiva os momentos de namoro com o maior cuidado.
Portanto, namorar, é ter uma peça muito rara, de enorme valor nas mãos, isso é o que acontece quando acaba um namoro, seja depois de casado, quando essa peça quebra... acabou-se, na maioria das vezes nem sabemos quando quebrou, só sabemos que quebrou!!!!
Então, tenham o máximo cuidado, faça de conta, todos os dias, que o namoro está começando.
Assim desejo que o Dia dos Namorados, não tenha data definida para ser comemorado, mas sim, que seja vivido todos os dias!!!!!

6 comentários:

  1. Olá Jane!!!!
    Você está certíssima, e, apaixonada tb!!!!
    Legal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha... Gostei muito.Você falou "bunito" e não descambou para o piegas. Parabéns!Bjos de seu amigo Sandro

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo!! É muito bom mesmo viver como o namoro estivesse começando todos os dias.. é isso que garante que ele dure.. bjão Taty

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jane

    Seu texto está lindo. A metáfora que você usou para definir namoro foi muito bem empregada.

    Bjos
    Zé Luiz

    ResponderExcluir
  5. Super apaixonada! Apaixone-se mais e mais, seja por umbelo rapaz ou por sua pesquisa! bjos

    ResponderExcluir