quarta-feira, 27 de maio de 2009

Primeira Paixão

Estive fora por um bom tempo...sei que não sentiram minha falta mas, mesmo assim, eu insisto em escrever...eheheheh
Hoje veio a lembrança da primeira paixão, ah! quanto tempo!!! Creio que para todos essa é uma lembrança que carregamos para sempre, mesmo que para alguns não seja tão boa.
Meu primeiro namorado era um colega da escola. Namoro escondido, não sei porque não contava para meus pais, com certeza reflexo da educação da época, educação autoritária e muito machista.
Esse namoro era vivido com muita paixão, muito cuidado, pois tinha que disfarçar...mas minhas lembranças são boas! Meu coração nunca tinha batido tanto até então...
Namoro acabou, a paixão demorou um tempo maior para acabar mas, passou.
As lembranças desse tempo são as melhores que poderia ter, mesmo sendo uma época bem diferente da dos meus filhos.
Não vejo diferença da paixão daquele tempo com a paixão de hoje, o sentimento é o mesmo, então podemos dizer que vivemos as mesmas experiências, não importa a idade.
Essa lembrança fez-me chegar à conclusão, que não temos só um amor ou paixão na vida, para mim, é sinal de vida bem vivida quem teve vários amores e paixões.
Posso dizer que esses sentimentos são os energéticos da vida, pois movem nossa vida, faz a vida ter sentido, nos revigora no enfrentamento dos dissabores e contrariedades que vamos encontrando pelo caminho.
Paixão, vem primeiro que o Amor. Por minha conta, posso dizer que é um período muito forte, agitador, frenético, pulsante, vejam que são estimiladores de adrenalina...quer coisa melhor? então quem quiser seguir meu conselho, estar saudável, apaixone-se!! o Amor, ah!! esse com o tempo aparece...

Um comentário:

  1. Ahhh amoooor... eternamente, cativador da humanidade!
    Essa uma semanita em Sampa tá dando muitos frutos, neh amiga ursa?! hehe
    Os textos estão ótimos, a inspiração, ou melhor, a paixão está se fazendo valer.
    Bjs

    ResponderExcluir