terça-feira, 12 de maio de 2009

Vida em pedaços!!

Vida em pedaços? pensei no final do dia...e que dia!!!
Logo de manhã parecia que seria um dia normal, sem altos e baixos, dia típico de rotina... mas por algo que não sabemos de onde aparece, surgem situações que na idade que estou, com as empreitadas enfrentadas, imaginava não ter o desprazer de vive-las, mas... a vida está sempre alerta para nos surpreender, só que gostaria que fosse mais prazeroso, que as contrariedades estavam vencidas, mas que nada as surpresas continuam!!!
O que mais me incomoda são os pedaços cobertos com panos, que as pessoas tem e vez ou outra são tirados e, na maioria nos tras revelações nada boas...revelações que nos assustam.
Cheguei a uma conclusão, nunca, ninguém vai poder dizer que conhece outra pessoa totalmente. Como mãe posso dizer que essas supresas tem participado da minha vida, faz-me pensar, refletir, que mãe sou? que mãe era? que mãe serei??? ou se ainda serei mãe de alguém??? tal são os sustos que a vida nos prega.
São nesses momentos que desconhecemos os seres que foram gerados por nós, alimentados, aprenderam a andar com nossas mãos, andar de bicicleta, escrever, tomar posições de pensamento, a pensar sozinhos, decisões na vida, nossos esforços para serem livres, felizes, independentes e autonomos são apagados. Dando destaque a valores, conceitos e tomadas de decisão que estranhamos, será que foi isso que passei durante esse tempo?? por momentos a situação é tão estranha que chego a pensar que esse tempo de formação de carater, de valor moral, de consciência da coletividade, de participação, de colaboração para um mundo melhor, foi imaginário.
Idealizamos e vivemos essa idéia na tentativa de sua concretização, pensando que será o melhor, tal nossa surpresa quando não encontramos apoio e entusiamo...ficamos sozinhos...
Então, esse pedaço da minha vida é mais um pedaço que agrego aos outro que tenho, não me importando se completa alguma definição ou tomada de atitude, simplesmente, continuamos!
Falo dessa filosofia de pedaços da vida, para externar meus sentimentos, estou decepcionada.
Decepcionada com as pessoas, não sei, se com a vida também...sei que sou uma pessoa difícl, não gosto de gente irresponsável, não tolero injustiça, oro a Deus para não encontrar com pessoas corruptas, pois não sei qual será minha reação.
Sofro muito com as decepções que me acontecem...sofro com pessoas que se acham especiais, que estão acima do certo e errado, pessoas que julgam-se corretas merecedoras sempre de receber desculpas, enfim, de pessoas folgadas.
Terminando, está claro que realmente sou difícil...por querer ordem, respeito, bom senso, consciência de coletividade, de equipe, consciência que o EU não faz nada, não cria nada,
que somos um emaranhado de interesses, de diferenças, de objetivos, cada um buscando seu objetivo, que cria, enfim, que proporciona a base para as pessoas deste mundo continuarem na caça de encontrar saídas para o verdadeiro sentido do que é viver de maneira harmoniosa, na eterna busca do seu verdadeiro EU.

Um comentário:

  1. Lendo seus post..me desculpe se for meio fora da casinha a idéia...acho (não tenho certeza) que está na hora de ser menos mãe mesmo, como vc coloca. Menos mãe porque vc já cumpriu sua função: criou e soltou no mundo, como tem que ser! Chega uma hora que, nós filhos, seguimos apenas com parte do que acatamos dos ensinamentos oferecidos por vcs. Outra parte vem de outro lugar: de nossas experiências e escolhas longe de vcs! Agora é SEU momento, momento de retomar SUA vida, de seguir SEU horizonte. O deles já esta traçado! bjos

    ResponderExcluir