quinta-feira, 23 de abril de 2009

Filhos...filhos...filhos?

Olhando o calendário observei que o Dia da Mães está chegando... foi o suficiente para começar a pensar em Mãe, filho, filhos... o que é isso? Para mim é simples, mas vejo muitas pessoas complicadas com essa relação. Ora, complicam porque, em primeiro lugar ser Mãe é ter consciência que aquele ser que deu vida, vai passar por todas as etapas que já passou, percebo algumas que esquecem essas etapas, entre elas, a mais comentada e discutida, a adolescência!! depois a saída do ninho...que muitas mães demoram para aceitar!
Ter filhos é maravilhoso, um fato na minha vida, que em momento nenhum me arrependi. Posso dizer que tento da melhor maneira possível, estar sempre em conexão com eles. Procuro Eu estar ligada com eles, não quero que se sintam na obrigação Deles estarem ligados comigo, pois sei que devem seguir o caminho que escolherem, sem sentir pressão ou mesmo, de dar retorno às expectativas de Mãe.
Como Mãe, sempre dei a liberdade deles assumirem seus atos, seja tatuagem, seja amizade, seja não comer verdura/legumes, usar o aparelho ortodôntico, sempre deixei claro que devemos responder por tudo que fazemos.
A fase da adolescência, claro que não foi das melhores, foi meio que tumultuada, agitada de ambos os lados, pois os pais sentindo as alterações no filho, vai se alterar, concluindo, a coisa pega para os dois lados!! e passa...
Quando chega na fase de formação profissional, me lembro como uma fase mais silenciosa, mais ordenada, organizada. Finalizada essa fase, vem a definição de carreira, é daí? essa hora os pais podem entrar com esclarecimento de objetivos de vida, de valores, nesse momento vemos o início do retorno do investimento na formação e educação familiar.
Filho, filhos são as maravilhas que todo ser humano deveria sentir, são tão imprevistos em suas ações e comportamentos, provando que o ser humano tem uma capacidade de criação infinita em todos os sentidos.
Minha alegria de festejar o Dia das Mães, não é só no segundo domingo de maio, mas todos os dias, pois sou Mãe por inteiro, ano todo. Prazer maior é sentir que meus filhos são filhos todos os dias, ano todo.

8 comentários:

  1. Oi mãe... nem preciso dizer q vc não merece parabéns somente no dia das mães né???

    te amo mto

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Como diz,o prazer maior de ser mãe é isso: ser mãe! Afinal como dizia Vinícius:
    "Que coisa louca
    Que coisa linda
    Que os filhos são!"
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jane,

    Passei para te dizer que gostei do seu blog revela sua personalidade e a pessoa autentica que é!
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Pensem nisto: para sermos mães tivemos que primeiro sermos mulheres, ninguém jamais sentirá a dor de um parto só nós as femeas, por isso que somos guerreiras, somos tenazes, somos mulheres e não desistimos de nossos sonhos jamais.
    Parabéns à todas as mulheres mães: solteiras, viùvas, separadas, casadas, independentes, que choram, que riem, que ainda não acharam seu grande amor, que são totalmente amadas.
    parabéns não só pelo Dias das Mães e sim por tudo que somos e fazemos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog,
    pelas postagens de super bom gosto, pela linha de seriedade contida nele.
    Receba o carinho da amiga
    Ana Maria Pantaneira

    ResponderExcluir
  6. Olá Jane

    Tenho estado aqui várias vezes, mas sempre correndo e saindo com vontade de te dizer algumas palavras. Hoje estou curtindo um pouco e lembrei de voltar aqui para te dizer que achei ótima esta tua idéia, assim tenho a oportunidade de te conhecer mais profundamente, só confirmando aquilo td que já sabia. Você é uma pessoa especial, batalhadora, de alto astral, com muito a ensinar, experiências de vida, são tesouros que devem sempre ser compartilhados, e aqui está uma grande oportunidade.
    Parabéns e felicidades SEMPRE.
    Bjs
    Aglacy

    ResponderExcluir
  7. Ser mãe deve ser algo esecial mesmo. Parabéns para você e para todas as mães nesse dia e em todos os dias!
    bjão Taty

    ResponderExcluir
  8. Ai.. consegui me cadastrar como sua seguidora.. bjs depois a gente se fala!!
    Syneide

    ResponderExcluir