quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais de 100

Ontem completei 100 textos, ufa!! Para mim é uma grande vitória chegar nessa marca. Quando iniciei esse blog, não pensava que chegaria a tanto. Os amigos que acompanham sabem das muitas dificuldades pelas quais passei, dificuldades em todos os sentidos. Passei por tristezas pela perda de pessoas muito amadas, por amores encontrados no caminho e por amores perdidos. Passei por alegrias de realizações, de metas alcançadas, por lembranças que mexeram com os sentimentos de saudade, a descoberta de amigos, passei por fase de reclusão, de isolamento, de reflexão.
Nesse tempo, o importante é que vivi plenamente o que deixo aqui registrado.
Agradeço de coração aos amigos fiéis, amigos esses que sempre estão lendo, faz-me muito bem saber que passaram por aqui. Posso afirmar que seus comentários são para mim a vitamina para continuar. Não sou inocente em pensar que esses textos são de qualidade literária para me exibir, ou como falo: "de me metidar". Sei que sou muito cara de pau em continuar.
Esse espaço é muito útil, é o espaço que tenho para expor minhas ideias, meus problemas, minhas queixas e em certos momentos até minhas angústias. Sinto que esse espaço é onde solto minhas tranças, no sentido da vida com seus presentes e suas maldades. Essas tranças eu vejo como a vida, no emaranhado dos fios vivemos e, ao mesmo tempo estamos envolvidos na trama, somos independentes, mas estamos junto na construção de algo. Por isso, ainda terão de me aguentar por um bom tempo, pois ainda não soltei a trança!!! vou vivendo e aprendendo com os nós que aparecem no enrolar da vida, ou da trança...

5 comentários:

  1. A vida é cheia de obstáculos.
    Desde que nascemos lutamos por algo.
    Que pode ser amores,
    achados ou perdidos!
    Pode ser até contra maldades.
    Há essa é doída...!
    Um verdadeiro embaralhado de nós,
    que aos poucos tentamos desembaralhar
    do nosso jeito.
    Como você diz no seu texto:
    - Uma eterna aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. O Fotos Loanda, parabeniza você Jane, por essa façanha dos seus agora 101 textos.
    Sabemos que não é fácil!
    Envolve muitas coisas:
    - Discernimento, vontade, estado de espírito, etc...
    Usando sua frase acima:
    - Solta a trança !Vivendo e aprendendo com os nós que aparecem no enrolar da vida, ou da trança...

    ResponderExcluir
  3. Oi Walter, vc é realmente um amigo p todas as horas, agradeço a Deus pela sua amizade.
    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jane!!! Escrever é um ato que vem da alma...Fatos são revelados em concreto, entretanto, revelar aquilo que trazemos de dentro de nós, sentimentos, através de palavras, é um dom e para isso é preciso ser sensível o suficiente para desenhar e expressar esses traços...Fico feliz de poder usufruir desses momentos seus através desse blog e de nossos papos (muitas vezes altas horas, rs), que registram o quanto você é essa pessoa querida, atenciosa e amiga.
    Um beijo no seus coração, da amiga de sempre,
    Maria

    ResponderExcluir