terça-feira, 17 de abril de 2012

Dançar...dançando!!

Quem acompanha meu blog, sabe que sou apaixonada por música e pela dança em geral, desde balé até danças típicas. Minha paixão pela dança é desde quando criança brincava de bailarina sem nunca ter visto uma espetáculo, nem sei como sabia, mas sei que procurava dançar na ponta dos pés, rodava levantando os braços em forma de arco... era esse tipo de dança que admirava.
Meus pais participavam dos bailes que aconteciam na cidade. Lembro-me perfeitamente dos dois dançando no salão, parecia que esqueciam desse mundo tal era a sincronia dos dois nos movimentos da dança. Quando dançavam tango, as pessoas paravam para ve-los dançar, sabe aquele tango tão famoso do filme Perfume de Mulher não me era estranho, parecia que já conhecia.
Durante minha juventude não aprendi a dançar, minha paixão continuava, quando via casais dançando ficava admirando, pensando o quanto deveria ser gostoso flutuar ao som da música, ser envolvida pelos vários sons e ritmos.
O tempo foi passando, muitas vezes esquecia dessa dança para dançar a música do dia a dia da vida, música que nem sempre tem o ritmo que desejamos, só sei que dancei vários ritmos.
Hoje estou numa fase muito boa, momento que sei perfeitamente o que quero, sei que sou dona de mim, que as minhas escollhas são de inteira responsabilidade minha, assim, quero fazer somente o que me agrada, sendo que algumas vezes tenho que engolir contrariedades.
Por isso, comecei a frequentar aulas de dança de salão, tempo que só penso em aprender, em poder dançar sem ficar olhando e admirando quem sabe, agora quero flutuar na música, quero ser envolvida pelo som sem ser espectadora, mas atriz da magia dos ritmos.  

4 comentários:

  1. Seja,dance, faça...viva.
    Já que dançamos vários ritmos... não custa aprender literalmente.

    Lindo texto, parabéns!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, obrigada. Temos q aprender todos os ritmos...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Vejam só, completou 100 textos.
    Com um título inusitado:
    - Dançar...Dançando !
    É isso aí...! Vá em frente...
    Continue nessa magia da dança e da escrita!

    ResponderExcluir
  4. Dançar é tudo de bom!!!Seja junto, agarradinho, separados...se divertindo...ou sozinha....faço isso sempre, danço no meu quarto, na sala, no escritório...basta ouvir uma música e já me transporto...me transformo...Dançar é como expressar através do corpo tudo aquilo que seu estado de espírito revela, especialmente, ser feliz!!!
    Bjim, querida...para mim vc continua sendo aquela menina, minha amiga de infância, que demonstra que o tempo não apaga nossas ilusões, pelo contrário, para pessoas sensíveis, o tempo conserva essas ilusões...

    E um pensamento do escritor que eu adoro, Mark Twain, que sempre foi meu legado:

    "Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver."

    ResponderExcluir