quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que somos na natureza?

A vida é uma contínua renovação. Depois que assisti o filme "Árvore da vida" comecei a entender muita coisa da vida e nossa caminhada.
Quando somos jovens tudo parece fácil, possível e somos super heróis. Temos sonhos que nada, nem ninguém poderá atrapalhar. Vamos trilhando os caminhos sonhados, realizando os sonhos possíveis e sempre pensando chegar ao objetivo, a plena realização.
O que tenho claro são as transformações que nada podemos impedir, muitas mudanças que nem pensávamos, acontecem. Olho para trás e me vejo com a vida toda programada, acreditando que tudo transcorreria da melhor maneira. Vejo-me confiante na realização dos planos, sem medo de sofrer qualquer contrariedade, cheia de esperança, em nenhum momento passava pela minha cabeça que estaria sujeita a ter esses planos nem sempre realizados.
Conforme a natureza foi trabalhando, na sua força, no seu processo de mudança, minha vida também foi passando por isso tudo. Mesmo com muitos dos sonhos não realizados, muitos deles, já expostos aqui, considero-me uma pessoa privilegiada.
A conclusão foi que a natureza com sua força imensurável, continua sem saber que existimos, continua a mover as águas, o vento alterando a forma, o fogo com toda sua energia se faz presente nos mais improváveis lugares e a criação em mudança ou, evoluindo... somos meros seres à parte dessa evolução, somos frágeis demais para tentar interferir e nem temos qualquer poder de mudança nisso tudo.
Hoje vejo a vida com mais calma, deixo-a fazer seus caminhos, em certos momentos volto no tempo para aplaudir as mudanças desses planos de juventude. Nem penso o que posso fazer, pois sei que essa força é muito maior que qualquer sonho. Agora em diante minha vida vai seguir os caminhos que surgirem, consciente que sou apenas um ser sem qualquer poder de alterar os planos da natureza.

3 comentários:

  1. " A VIDA É UMA CONTÍNUA RENOVAÇÃO ".
    Nessa frase início do seu escrito;
    a Lei de Lavoisier se faz presente:
    - " Na natureza nada se perde, nada se cria tudo se transforma ".
    E..., para complementar,
    porque não usar suas frases:
    - Conforme ela trabalha, na sua força, no seu processo de mudança, a vida da gente vai se transformando.
    - Vejo que somos frágeis demais para tentar interferir e nem temos qualquer poder de mudança nisso tudo.
    Abraços do
    amigo
    Tinho

    ResponderExcluir
  2. Nossa..., sem querer seu escrito:
    O que somos na natureza?
    Deu química pura!

    ResponderExcluir
  3. Querida, dizem por aí que a Felicidade não existe! Caso contrário...não estaríamos em busca dela!!!Sempre!!!Existe um filósofo chamado Luc Ferry, que é famoso por essa frase: "A Felicidade não existe, o que existe é a Serenidade!!!E isso minha amiga, você nos provou que já tem essa visão, já consegue perceber que as coisas têm que acontecer naturalmente, não devemos ficar ansiosos, nem sair desesperadamente atrás...Na minha mais singela opinião...a Felicidade é feita por momentos felizes...um encontro casual...uma tarde agradável com um amigo querido...e tantas lembranças de momentos especiais que vivemos em nossas vidas!!! O ser humano busca, insistentemente, encontrar respostas para tudo: para tentar negar o Criador, para achar uma solução para a felicidade, para saber de onde veio e para onde vai. Não existe uma fórmula...mágica...Todas essas respostas, entretanto, estão dentro de nós mesmos. Não há, nem deve haver, necessidade dessa busca incansável.
    Ocupar nosso tempo, com as coisas mais simples, muitas vezes nos gratificam tanto...que nem conseguimos mensurar esses momentos...
    Feliz daquele que percebe que não podemos sair em busca do impossível...e é a maturidade que nos mostra esse caminho...
    A busca deve ser morna, agradável e muitas vezes...deixar por conta do acaso...esse acaso que nos surpreende com suas inesperadas surpresas...e que com certeza, existirá em nossas vidas!!!
    Um beijo no seu coração!!!
    Da amiga de sempre!!!
    Maria Nazareth

    ResponderExcluir