segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trabalhadores que vão na frente!!

Estou com obras em casa, já devem imaginar a situação, a tão sonhada área de convivência, a churrasqueira e o pergolado estão, finalmente saindo... Foi muito planejado, mas com todo planejamento, uma coisa aprendi, não tenho perfil nenhum para topar uma construção, rsrsrs.
Para começar precisamos ter toda paciência do mundo com os profissionais envolvidos, desde o ajudante do pedreiro até o colocador da pia, das calhas, do pergolado, ah só quem passou por essa pode saber o que acontece. Imagino quando muitas pessoas se dispõe a construir a casa, agora sei quanto vale essa empreitada!! Tive que fazer o trabalho que não sei, vou falar uma coisa, fingia que entendia para não fazer feio, rsrsrs...
Algumas coisas que estranhamos, começando com a hora de início, nunca chegam na hora, ficava todo santo dia em suspense, sem saber se viriam ou não, que hora? faltavam o trabalho sem aviso nenhum, um dia, simplesmente, chegaram ás 12:40 horas, imagine você chegando para trabalhar essa hora??
Bom, devagar foi andando, uma obra que deveria durar 15 dias já passou de um mês!!
Agora, depois desse tempo tão tenso, caro, ah! só quem faz para saber o preço de uma obra em construção nesse país em "crescimento".
Uma pequena obra que envolveu alguns tipos de profissionais, serviu para perceber quantas pessoas vivem ao nosso redor que passam despercebidas, nunca perguntamos quem colocou os tijolos da casa que moramos? quem pintou? quem fez a calçada para receber nossos convidados? Essas pessoas constróem nossa casa, nosso sonho mais importante da vida e, nunca agradecemos a essas pessoas.
Deixo registrado aqui meu agradecimento a todos esses profissionais, e vale uma sugestão, por que não existir um dia para comemorar o trabalho dessas pessoas?

Um comentário:

  1. Diz numa frase de uma canção do Chico Buarque:
    - " Tijolo com tijolo, num desenho mágico. "
    Como tudo que fazemos,
    temos que ter um certo conhecimento.
    Do desenho,da obra,do feito e
    até um pouco dessa magia...!
    Senão temos que fingir...
    E daí?
    Daí minha amiga...!
    Podemos morrer na contramão atrapalhando o tráfego...!

    ResponderExcluir