quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tecnologia e Passado

Somos exclusivos, na natureza somos os únicos seres com a capacidade de guardar lembranças. Além de termos memória, temos várias formas de arquivar as lembranças.
Quem acompanha meus textos percebeu que eu mesma, tenho várias maneiras. Vejam, temos fotografias, cartas, gravações em áudio e vídeo, bilhetes, roupas e assim vai... quero falar sobre a Internet como recurso de pesquisa para encontrar os amigos que se espalharam... amigos que por razões mil ficaram no ar. Estou vivendo um tempo de reencontro, um tempo que veio levantar saudade.
A Internet trouxe de volta amigos da época do primeiro namorado, dos bailes de debutante, músicas dos Beatles, do Roberto Carlos, bailes com orquestras, com os "Incríveis", das "brincadeiras dançantes" ao som de toca-disco, das cubas livres, dos concursos de beleza, dos desfiles de moda, dos campeonatos de volei, das festas juninas, das feiras agropecuárias, enfim das festas que envolviam pais e filhos. Essa tecnologia de comunicação, proporcionou o encontro de pessoas que fizeram parte desse tempo. Estou feliz em encontrar essas pessoas, em saber que também sou importante lembrança na vida delas.Sei de uma coisa, que somos seres do presente e do passado, alimentando desejos para o futuro.
As lembranças de um tempo onde tenho alegria em poder reconstrui-lo são importantes, pois sinto-me viva, sinto que somos os responsáveis pelo nosso futuro. Essas recordações fazem-me refletir com serenidade o que realmente desejo na minha vida. De uma coisa tenho certeza, gostaria de ter o poder em garantir o futuro nas mesmas proporções que vivi esse tempo que hoje estou trazendo á tona. Tenho que parabenizar esse recurso tecnológico, só assim vou buscar os amigos e lembranças que poderiam morrer, agora tenho nas mãos o resgate de um tempo sem pensar que acabou e, sim que estou vivendo-o com intensidade.

2 comentários:

  1. Sim, Jane...!
    A Internet realmente faz milagres...!
    Ela mexe, revira nossa memória...
    É só conectar...
    E..., as coisas da vida vão surgindo do nada.
    Amigos,a primeira namorada, bailes com orquestras, a cuba-libre...
    lembranças que pensamos ter esquecido...!
    Eu também curti muito...
    As duas coisas:
    - O que vc escreveu,
    - E as lembranças citadas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal esse seu seu escrito:
    - Tecnologia e passado.
    Deu um bom caldo...!
    Abraços.

    ResponderExcluir