quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O amor é sempre jovem

Depois de ler meu texto anterior sobre relacionamento, fiquei em dúvida sobre a questão dos relacionamentos entre pessoas da mesma faixa etária. Pensei...pensei...e...concluí que cada dia sei menos!
Como sempre, lembrei de outro filme que retrata a relação de um professor universitário (Ben Kingsley) e uma aluna (Penélope Cruz), passando por uma grande paixão. O professor um homem com mais de 50 anos, há muito tempo sem viver uma paixão, ela uma jovem estudante vai desestruturar a vida desse professor.
Essa paixão vai ser minada pelo preconceito da sociedade em relação a casais com idades diferentes. O filme retrata muito bem as preocupações ou as complexidade que essa paixão cria, principalmente, para o professor. Surge o medo do preconceito em relação a casais com muita difrença de idade, que poderia ser vivida intensamente, não importa por quanto tempo, mas verdadeira.
Minha intenção aqui é trazer para reflexão que o amor não tem idade, que deve ser vivido, muitas vezes essa mudança  incomoda, nos tire da área de conforto... é natural do ser humano rejeitar o que parece belo e fácil, assim a maioria dessas paixões são abafadas, não vividas.
Nosso ponto forte de distinção dos outros animais são os sentimentos, como o amor, ora, quando temos tudo para usufruir dessa diferença, ficamos pensando...pensando e quem pensa muito não faz!
Por isso, quero deixar registrado que não sou preconceituosa quanto a esse tipo de relacionamento amoroso, acho até que deveríamos festejar quando surgisse esse tipo de situação, pois assim seria muito mais estimulante viver. 


                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário