sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trabalho versus sonhos!

Hoje terminei outro curso sobre Educação, um curso oferecido aos professores da rede estadual, para elevação na carreira. Tenho mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina, curso que a Secretaria da Educação não considera como requisito para elevação na nossa carreira do magistério. Para justificar, criou o Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE, que sendo selecionado o professor deve cumprir determinadas etapas. Etapas essas, que tem como início a elaboração de um projeto, criar material didático, implantar esse projeto na escola de lotação e produzir um artigo. Em 2009 fui selecionada para esse Programa. Hoje entreguei o artigo, hoje finalmente terminei um trabalho de dois anos!!
Agora, desejo ter mais tempo para usufruir das coisas boas que a vida pode apresentar. Penso que chegou o momento de começar a realizar uns sonhos que fui deixando para trás. Sonhos esses, que tem como prioridade, viver mais com meus filhos, ouvir minhas músicas, ver os filmes com mais calma, realizar os passeios mensais, conversar sem pressa com os amigos, enfim, viver com calma e, se possível, encontrar alguém que aceite-me como sou.
Quando falo de "passeios mensais" é um sonho que tenho há muito tempo. São viagens curtas, viagens de finais de semana, viagens para lugares que oferecem descanso, onde a natureza seja centro de observação, onde se respire ar de tranquilidade, aroma de flores e possa desfrutar a liberdade dos animais no seu habitat.
Meus sonhos de futuro, são de começar a voar perto... por enquanto não tenho sonho de voar longe. Espero aprender a voar bem para voar alto e longe!

2 comentários:

  1. Isso mesmo Mamãe... aproveitar cada momento da vida... beijo

    ResponderExcluir
  2. Tirar proveito de tudo e abrir a mente para ter visão ampla das coisas... Talvez seja isso q falta nesse mundo.
    Bjo gde, amiga!

    ResponderExcluir