quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estar só !

O que é estar só?? pensando na solidão, no estar só, vejo muitas maneiras de sentir-se assim...
Podemos estar só no meio de uma multidão, numa festa, enfim, mesmo com várias pessoas podemos ter essa sensação de sermos sozinhos.
Essa sensação é muito comum no final do dia, depois de sairmos da caverna (casa) em busca dos provimentos para a sobreviência, das batalhas diárias, vencendo vários inimigos, sejam visíveis ou invisíveis.
Depois dessa etapa vencida, vamos para nosso recanto de repouso, o quarto, a cama... nesse espaço, repassamos os acontecimentos do dia, sejam eles bons ou não, que voltam à mente para por em ordem ou mesmo fazer uma análise desses fatos como produtivos ou maléficos para nossa carga psicológica.
Que confusão!! mas logo vão entender. O que quero dizer, é que essa sensação de estar só, é sempre presente em nossas vidas. É importante termos esses momentos de solidão, precisamos ficar a sós para fazermos uma análise, sem partidarismo, com a mais pura justiça e honestidade.
Buscando nosso aprimoramento como cidadãos desse cosmo tão grande e pequeno ao mesmo tempo, quando temos em nossas mãos essa tecnologia que derrubou fronteiras, que deixamos de ser bairristas para sermos cidadãos do mundo, onde não pode-se pensar em diferenças e qualquer discriminação, somos todos seres do mesmo quintal!
Essa solidão que sinto, penso que a grande maioria deve sentir também, é uma sensação de isolamento, todos querendo ter sua caverna, sua caixa de luz colorida (televisão), seu conforto material e no prazer instântaneo.
Falo de estar só, porque nesses momentos de final de dia, são os momentos que deveríamos ter alguém para trocar figurinhas sobre o dia com todas nossas batalhas, com vitórias e derrotas.
Por estar sozinha, tenho pensado muito nessa característica do ser humano como ser social. Somos seres que não conseguimos viver sozinhos, isto provado por várias ciências, temos necessidade de ter alguém ao lado.
Pela minha vivência tenho percebido que está cada dia mais difícil encontrarmos uma pessoa que possa compartilhar uma vida de maneira harmoniosa, vejo muitos homens e mulheres sozinhos, chegam a dizer que não querem companhia, penso e pergunto: o que está mudado? por que as pessoas estão preferindo ficar sozinhos? será que ter alguém ao seu lado vai mudar suas atitudes? sua liberdade?
Devemos ser mais sábios, não é por acaso que estamos tendo a chance de viver por mais tempo, acho que Deus está nos possibilitando oportunidade e momentos de aprendizagem para tirar proveito desse tempo de vida. Vivendo-o de maneira mais consciente e consequentemente, mais felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário