sábado, 20 de março de 2010

Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira! (Cecília Meireles)

Está chegando o dia de meu aniversário... ai...ai... até que gosto de festa, mas quando começa a subir o número de velinhas... ai...ai... estou ficando preocupada. O tempo passa, deixando suas
marcas.

Marcas de expressão, marcas de sol, marcas de lembranças boas e ruins, marcas que muitas vezes não queremos lembrar. Não posso reclamar desse tempo vivido, posso dizer que tudo valeu a pena ser vivido. Aprendi muita coisa, sei que devo ter sabedoria para usufruir dessa aprendizagem.

Hoje sou uma pessoa de bem com a vida, não brigo com as fases da vida, com as intempéries naturais que passamos. Encaro tudo de maneira normal buscando entender suas causas e tirar proveito dessas novidades.

Assim, com mais um ano de vida, tenho que tirar proveito e viver melhor que o ano anterior. Vou atrás de meus sonhos e projetos, que não fico sem viver, sem objetivos, assim me sinto viva. Tenho por princípio que tudo que somos e temos, começam com sonhos, planos e ações. Sem medo de mudanças e do desconhecido.


"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira", frase de Cecília Meireles, retrata bem o que penso sobre os anos vividos, aprendi a tirar proveito de tudo que vivo, sinto que estou cada dia mais forte, como se realmente esse tempo renovasse minhas energias e sabedoria, sinto-me inteira e consciente do que me espera.

Quanto a festejar essa data penso que este ano estou mais para curtir em casa com meus filhos e amigos sem nenhuma cerimônia, tudo na simplicidade, na certeza de haver muita sinceridade, harmonia e paz. Paz para comemorar a vida e suas surpresas!!

Um comentário:

  1. Miguinha Jane,
    Amo esta frase da Cecília - eu a tenho no meu orkut. Ela expressa, de forma sensível, as transformações que a vida nos impôe.
    Beijusssss no coração,
    Clari

    ResponderExcluir