quinta-feira, 18 de março de 2010

Novos moradores!


Depois de um longe tempo, voltei... outra hora conto a novela da instalação da Internet em casa. Agora vou contar sobre os cinco novos moradores. A Lola, nossa cachorrinha vira-lata, criou, veio com a surpresa de vir logo com cinco, três meninas e dois meninos. A Lola tem dois anos, já é adulta e mãe, posso dizer muito responsável e cuidadosa.
O período de gestação foi tranquilo, tirando nossa ansiedade em saber quantos viriam e qual o sexo dos pequenos. Passaram-se 60 dias, até que resolveram da a cara no novo mundo... como estava sozinha e resolveram nascer à luz do dia, tive que acompanhar tudo, já que eram só nós duas em casa.
O ser humano complica demais, a Lola quando começou a sentir os sinais de parto, tratou de ficar na cama, quieta.
Percebi o quanto os animais são ligado à natureza, nessa hora é nítida o relaxamento, a confiança naquilo que é natural.
Foi emocionante assistir o nascimento, em duas horas nasceram os cinco. As contrações vinham naturalmente, o nascimento acontecia no silêncio, silêncio comparado ao momento de descanso dos habitantes de uma floresta ou silêncio do fundo do mar. Ela cuidou de cortar o cordão umbilical, livra-los da bolsa, limpa-los do líquido e ensiná-los a se alimentar, pois assim que percebia que o pequenino estava bem, procurava uma tetinha e o encaminhava para mamar.
Emocionante, porque tudo transcorreu na mais perfeita integração animal-natureza, tudo foi em harmonia, em paz.
Agora estamos paparicando essas lindezas, são todos pretinhos com pequenos detalhes que os diferencia, começamos a ver que cada um tem uma particularidade, numa coisa todos são iguais: são famintos, pois mamam... mamam... mamam... ficamos por momentos admirando-os mesmo nos movimentos mais simples, é um verdadeiro encantamento!
Quero deixar registrado que a natureza é maravilhosa, deveríamos confiar mais nela, deveríamos deixar as coisas fluirem mais calmas, sem interferir e, sim, integrarmos, sermos mais naturais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário