segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sempre ao seu lado

Nesses dias de folga entre Natal e Ano Novo, fui ao cinema. Entre os filmes em exibição estava um que conta a história da vida de um cão da raça akita e seu dono. Gosto muito de cachorros, entre os animais todos, é um especial! Além de ser um filme que tem o cachorro como centro da trama, tem também o "Richard Gere", imagine se deixaria de ver um filme com "ele", nunca!!
Recomendo o filme, não vou contar, pois não quero tirar a renda do cinema, vale a pena vê-lo.
Vou falar sobre o sentimento de amor sem intenção de troca ou de interesse. Sentimento que existe entre os dois personagens. Vemos um ser humano na sua mais pura essência, docilidade, amigável, desprovido de qualquer máscara, um ser que se entrega ao prazer de estar junto dos que ama!
Uma história dessa deveria ser trabalhada nas empresas, fazer despertar nas pessoas o sentimento de amizade com amor. Deveria ser trabalhada nas escolas, nos hospitais, quem sabe despertaria esse sentimento que está adormecido na maioria das pessoas. Pois estamos vendo e sofrendo a carência desse tipo de amor entre os seres humanos, imagine com os animais! Os empresários estão cada dia mais frios e calculistas, as escolas não conseguem fazer-se ouvir, nos hospitais vemos mais mortes, que vitória da VIDA!
Outro ponto forte que vale ser pensado é a questão da fidelidade, vejam que são sentimentos e valores que não estamos acostumados a ver no nosso dia a dia, sendo que todos queremos recebê-los, agora, por que não exerce-los??
Enfim, vejam o filme, analisem o que é transmitido e tente por em prática, uma cena inesquecível: o tempo que o Richard Gere fica ensinando seu cão a buscar a bola, essa vale a pena para se ver que alma tinha esse Homem!!
O mais gratificante é saber que foi baseado em uma história verídica, em tempo, não estamos tão perdidos, ainda tem ser humano capaz de tanta pureza.

Um comentário:

  1. Lindo texto!!Agradeço por vc ter me passado esse sentimento de amor pelos animais, as vezes até maior do que tenho pelos seres humanos... realmente esses bichos peludos, penosos e afins nos ensinam mtas coisas e nos fazem apegar aos sentimentos mais nobres e verdadeiros que existem. Bjos

    ResponderExcluir