quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ser animal!


Estou lendo as previsões para este novo tempo que se inicia. Pesquisando pela Internet descobri que este ano no horóscopo chinês é o Ano do Tigre. Humm, animal lindo, forte, astuto, ao mesmo tempo que parece manso e suave, é esperto e altivo. Sempre tive comigo uma foto de uma onça do pantanal colada no painel do escritório, é o animal que mais simboliza a Mulher, penso eu. Depois do Urso é o animal mais lindo, acho que pela força, energia, silêncio, solidão que sinto quando olho para uma, seja negra, seja pintada ou a parda, todas são LINDAS!!Sempre falei que se fosse para escolher ser um bicho, gostaria de ser uma onça pintada, dessas bem brava... selvagem, lutadora, com todos seus direitos de bicho do mato garantidos.
No horóscopo chinês meu signo é Serpente, após ler as características, fiquei mais tranquila, pois assim que soube que era Serpente, fiquei preocupada. Tenho grandes qualidades como Serpente, menos mal.
No horóscopo ocidental sou Áries, ou Carneiro, digo sempre que sou imediatista, dou muita cabeçada, muitas vezes bola fora, por ser ansiosa, não gosto e nem sei esperar, por isso vez ou outra falo coisas que se esperasse mais, não falaria... podem rir!! tenho amigos e parentes que sabem do que falo. Esse lado é do Carneiro, para quem conhece sabe que não tem paciência nenhuma, vai tudo na cabeça...
Depois de analisar essa bicharada na minha vida, fiquei pensando se realmente sou tudo isso, se tenho todas as qualidades desses bichos? e também os defeitos? será que uma pessoa dá conta de ser tudo isso??
Sei que estou, ainda, tentando me conhecer. Como na antropologia, diz, estou em construção, sou diferente de ontem e serei diferente amanhã... assim quando será que saberei quem sou?
Mesmo assim, sabendo o que quero para minha vida, me darei por satisfeita, vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário