domingo, 3 de janeiro de 2010

Alfa

Estou fazendo umas reflexões meio que profundas. Vendo fotos de algum tempo atrás, percorrendo o caminho até os dias de hoje, me peguei em estado alfaaaa... parece que estava em outra dimensão. Senti que entrava no tempo da foto, nos pensamentos da criança que estava retratada, senti sua alegria, sua confiança no futuro, sua pureza de alma, seu amor, seus sonhos, vi que naquele momento seus desejos eram tão simples e pequenos.
Senti um bem estar que há muito tempo não sentia, parecia que voltara a ser criança. Não sei se pela pressão dos compromissos de ser adulta, mas por um bom tempo esqueci que fui criança. Nesse momento de transe, posso assim dizer, recuperei a sensação de liberdade, senti que ser criança no seu mais perfeito momento, é tudo de bom!! foi um tempo que todos nós passamos, sem querer ficar, pois contamos o que falta para chegar a ser o que vamos ser a vida inteira... adultos! agora vejo que ser adulto enjoa, cansa, gostaria de poder ter outra fase para poder ficar sonhando como seria vivê-la. Bem, vamos ao caso das fotos. Só sei que esse tempo que me envolvi de volta à infância, foi ótimo!! pena, que logo me chamaram para o dia de hoje, voltei com certa revolta.
Fiquei pensando como a sociedade com sua estrutura, seus planos, princípios, pode estragar a alma de um ser que não participou dessa "organização", como pode destruir os sonhos mais puros, como pode fazer com que siga suas leis, seus planos, fiquei por um certo tempo muito triste por ser uma adulta, me senti culpada.
Daqui pra frente vou procurar ser mais criança em todos os momentos e sonhos da minha vida, quero viver com a esperança de um tempo futuro muito melhor que o passado.

Um comentário:

  1. Todos nos temos uma criança dentro de nós e precisamos solta-la para enchergamos o mundo de uma forma melhor, mais bonita, mais simples.
    Portanto sempre que puder seja criança, sonhe, pense e siga no seu mundinho.
    Guenady

    ResponderExcluir