sexta-feira, 17 de abril de 2009

Crescer / Felicidade

O que é crescer? temos muitas formas de "crescer". A que mais destaca é o "crescer" como pessoa, como verdadeiro ser humano. Como podemos dizer que estamos totalmente "crescidos"?
Nas minhas pensações, não digo reflexões, porque não me sinto propriamente capaz de dizer que estou a nível de fazer reflexões sobre um tema tão profundo, por isso, só pensação...
Nesse tempo de vida, posso dizer que não me considero uma pessoa sábia, pois a cada dia vejo que tenho muito que aprender, seja sobre mim mesma, sobre a natureza, sobre as pessoas, enfim, quando vejo que não sei quase nada, sinto-me jovem, quero ver como tudo acontece, enfim tenho sede de saber, de conhecer... e saber se realmente já estamos "crescidos" para enfrentar as situações que a vida nos que apresenta que por sua vez cada dia mais dificeis.
Conversando, descubro que nunca vou estar realmente "crescida" pois o que vejo acontecer no mundo e ao redor, são coisas que tenho que pensar, pensar e pensar bem pensado para ver se aceito com naturalidade ou se tenho que fazer uma pensação mais profunda, com boas justificativas para aceitar.
Digo pela minha própria vida, muitas coisas que vivi, há muito tempo atrás, nem sonhava em passar ou viver! Não sei, se pela minha personalidade, pelas situações que passei, hoje sou uma pessoa que tenho certeza que vou precisar de muito tempo para me considerar "crescida" no entendimento sobre os fatos ou as situações que a vida nos apresenta. Mesmo assim, sinto-me bem mais "crescida" que há uns anos atrás, bem mais entendida e mais tolerante.
Crescer, muitas pessoas tem a ideia que basta ter mais tempo de vida para se considerarem "crescidas", sabidas, entendidas, cheias de "conselhos", que na sua maioria focam somente o lado negativo.
Por que o negativo fica sempre mais grifado? Por que não marcam os dias felizes? os momentos alegres? os abraços? os bons beijos? as boas risadas? as flores mais lindas? os filhotes lindos, gordinhos com cheiro de leite? as promoções em todos os sentidos!
Tenho um cuidado na vida, procuro estar sempre alerta, não quero guardar nada de negativo que vivi, quero apresentar a Deus somente as alegrias que tive, pois Ele como Pai verdadeiro, deseja que seus filhos sejam felizes e, basta!!
Assim, quero ter bastante tempo de vida, mas quero lembrar só das coisas boas, quero desejar só o que é bom.
"Crescer", penso eu, é isso, é passar pela vida, que é uma dádiva tão suave, sutil, frágil e leve, que exige uma pensação na busca do entender como o outro encontra a felicidade, porque eu a encontro de forma diferente, assim tenho que saber que a felicidade de cada um é encontrada a seu modo e maneira.
Concluindo, estamos sempre "crescendo" se queremos acompanhar as voltas da Terra, as idas e vindas das ideias, os altos e baixos das pessoas, sabendo que todos nós estamos em busca da felicidade, essa busca tem seus critérios que cada cultura impõe, mas a felicidade é a mesma, basta respeitarmos o que é a Felicidade do outro!!

4 comentários:

  1. Oi Ursa
    Adorei o texto e, sobretudo, a nova palavra "pensação", que se inclui perfeitamente no contexto. Parabéns também pela humildade que você transmite.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desejar felicidade às pessoas q te rodeiam significa tbém dar amor ao próximo. Pois se não der amor, quem irá te retribuir? Pena que muitos não conseguem enxergar isso, e continuam sempre... infelizes!
    "Amor dará e receberá
    Do ar, pulmão; da lágrima, sal
    Amor dará e receberá
    Da luz, visão do tempo espiral" (Nando Reis)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de sua obra... lendo com calma e atenção...

    ResponderExcluir