terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Luzes no Natal

Dezembro, mês de comemoração. Comemora-se o final de mais 12 meses, comemora-se o nascimento de Cristo, mês de buscar encerrar as pendências, de reunir a família que durante esses 12 meses, por compromissos, não se viram, nem se falaram sobre suas tristezas e alegrias. Parece que em dezembro temos que por obrigação estarmos com tudo em ordem, tudo bem, todos alegres, parece que nos 11 meses passados, ficamos preparando o dezembro.
Hoje fui ver as Luzes do Natal no centro da cidade. Está maravilhoso, fiquei encantada com a imaginação do artista que criou  os arcos com luzes coloridas, assisti uma apresentação de teatro com música e dança, sobre Natal.
Vou muito pouco ao centro da cidade, na Rua Quinze, que é fechada para os veículos. Hoje simplesmente, estava lotada. A chuva quis se mostrar, deixou por momentos as pessoas molhadas com suas gotas. Parecia que até a chuva queria fazer parte do espetáculo...
Assisti o espetáculo de dança, fez-me lembrar do sonho de criança, ser bailarina, hoje tive a certeza que esse sempre foi um sonho, mas por motivos que nem eu sei, foi esquecido.
O passeio, foi lindo, muita gente, marido com esposa e filhos, amigos, jovens, turistas, pessoas de todas as idades. Senti que o espírito do natal reinava no meio das pessoas que andavam apertadas, esbarrando umas nas outras, melhor ainda, foi que a figura do Papai Noel não apareceu, gostei, pois tive a idéia que não precisamos dessa figura para viver um clima de alegria, de descontração, de união entre as pessoas, enfim, somente lamento que esse sentimento só venha á tona no mês de dezembro!!!      

Um comentário:

  1. Dezembro,mês de festas, onde tudo fica belo.
    As casas, as lojas, as ruas,tudo enfeitado...!
    O mês de sonhos, ilusões,
    Natal chegando...
    Depois o ano que se vai...
    e um Ano Novo cheio de perspectivas!
    Boas festas escritora Jane!
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir