sábado, 29 de outubro de 2011

Novas emoções em casa!

Novamente, escreverei sobre casamento, sobre união... estou vivendo a preparação de um casamento na família, agora será minha filha. Filha, que é minha amiga-confidente, amiga no seu sentido mais amplo e sincero que possam imaginar. Desde pequena, sempre foi muito ligada comigo.
Tive meus filhos depois dez anos de casada, para a época, era um fato estranho... tenho certeza que Deus demorou porque estava escolhendo bem quem enviaria. Deus, na sua mais perfeita bondade me enviou a Filha que hoje sei, é a que sempre sonhei. Desde que nasceu é parte da minha vida em todos os momentos, é a pessoa que posso contar em qualquer situação.
Algum tempo atrás escrevi sobre o casamento do meu filho, hoje escrevo da minha filha que também encontrou a pessoa para caminhar junto, com quem vai compartilhar novos sonhos e objetivos.
Quando temos filhos sabemos que serão nossos por um tempo, são criados para serem independentes, seguros, seguindo os caminhos da humanidade. Na vida sabemos que tudo é transitório, menos essa ligação entre pais e filhos, uma ligação de amor incondicional.
Na descrição de mãe, falo com certeza que fui uma mãe tranquila, sou uma pessoa que o casamento dos filhos é um fato de total liberdade e escolha deles. Nesse momento, que vejo minha filha tomando essa decisão, faz-me pensar o quanto foi proveitoso e prazeroso ter a presença dela comigo. Sempre foi muito esperta, ativa, precoce, começou a falar logo depois de um ano... nossas brincadeiras eram de raciocínio, responsável, linda, amorosa, uma filha que sempre me orgulho!!
Nas fases de crescimento foi forte e marcante, é uma pessoa extremamente sociável, sempre com muitos amigos e amigas, amizades preservadas com muito carinho e valor.
Chegando o tempo de ter sua casa, seus objetivos de vida a dois, vejo-me como uma pessoa que acompanhará esse novo tempo, um pouco à distância, sem interferir, somente desejando que seja o mais feliz que possa ter sonhado. A pessoa a qual foi escolhida para acompanha-la nessa nova vida, sei que a fará feliz, pois tem todas as características como companheiro que ela merece.
Desejo que sejam muito mais felizes, que os dias sejam sempre de novas emoções, sejam compreensivos e com a certeza da minha torcida para essa felicidade ser longa.

2 comentários:

  1. Um cordão umbilical que se solta.
    Foi isso que entendi no que escreveu.
    Quando os filhos se casam.
    Eles vão fazer o caminho que fizemos.
    Vão formar uma nova família.
    Tudo que aprenderam...
    Vão tentar por em prática na outra.
    Depois o ciclo se repete
    Na busca do seu
    Shangri-la...!

    ResponderExcluir
  2. A maneira que criamos nossos filhos, esta diretamente relacionado com nossa personalidade e nossa sabedoria.

    ResponderExcluir