segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deitar no colo e conversar...

Tenho pensando muito na questão de relacionamento humano, principalmente, entre homem e mulher. Busco na minha criação, verifico que sempre houve uma grande diferença de educação e de expectativa nos filhos. As meninas eram criadas para serem somente esposas, mães e quem sabe professora. Os meninos eram criados para as profissões de destaque, para serem os chefes, os provedores do lar. Lembro perfeitamente, que aos meninos tudo era permitido, tinham muito mais liberdade, parece que o mundo era deles! Deviam ser mais seguros, confiantes. Enquanto, as meninas deveriam ser frágeis, dóceis, delicadas e submissas. Bom, essa realidade foi até os anos 60, quando apareceram as primeiras manifestações de protestos dessa situação. As mulheres foram tomando consciência de igualdade e realizando sonhos até então nunca possíveis.
Hoje não podemos reclamar, temos toda chance de igualdade com os homens, só tem uma situação que não mudou... a questão de entendimento no relacionamento amoroso.
A questão do Amor continua a mesma, as diferenças são as mesmas. Persiste ainda toda uma barreira a ser quebrada. Estamos a cada dia mais sozinhos, seja homem ou mulher. Essa solidão existe porque nenhum quer ceder. Lembro do filme "Alguém tem que ceder", uma comédia romântica, onde o ator principal, apaixona-se pela mãe de sua namorada, uma garota com idade para ser sua filha. Essa paixão, o traz à realidade, percebendo que era ridículo se envolver com garotas, sendo ele um homem de meia idade.
Muito mais saudável é compartilhar as mesmas idéias, podendo planejar objetivos com alguém da sua faixa etária.
Finalizando, sinto em dizer que a maioria dos homens ainda não chegaram nesse ponto, acho que esqueceram que o tempo também passou para eles, estão à deriva, solitários, em busca do que não existe.
Deixo uma dica, busquem uma pessoa que te acompanha, que te entende, que gosta das mesmas músicas, que tem os mesmos valores, as mesmas avaliações, essa é a verdadeira companhia, amiga e parceira, do tipo que deita no colo e a conversa rola solta por muitas horas...

Um comentário:

  1. Jane,escrever é uma arte...!
    Expor sua opinião, seus sentimentos a todos,
    não deixa de ser um ato de coragem.
    Por sinal vc demonstra de sobra no que relata.
    PARABÉNS....!

    ResponderExcluir