domingo, 27 de junho de 2010

Por que tanta coisa ??

Quando estudei antropologia deslumbrei com a certeza que somos seres únicos e unos. Somos muitos, várias raças, diferentes na aparência, na cultura, nos valores, nas crenças, enfim, somos diferentes mas, iguais... entenderam? Somos iguais na constituição como seres humanos, todos nós temos uma cabeça com dois olhos, dois ouvidos, cabelos, nariz, boca, testa, mesmos ossos, dois braços, um tronco, duas pernas, enfim, somos todos iguais, mas diferentes... será que é nessas diferenças que teremos que arcar com as surpresas da vida? ou será que por essas semelhanças teremos que responder pelos pacotes que caem do céu sem aviso prévio?
Geralmente são pacotes nada agradáveis, pacotes que temos que desembrulhar com o máximo de cuidado para não sobrar para os outros. Pacotes na sua grande maioria explosivos, tipo problema de saúde para um ente querido, falta de grana, desilusão amorosa, decepção, problema de outros que chegam para nos abalar ou estragar o final de um domingo tranquilo e, assim vai...
É sobre esses pacotes que quero falar. Sou uma pessoa de bem com a vida, sou muito otimista, alegre, mas ao mesmo tempo sofro muito pelo que acontece ao meu redor. São fatos que não dizem respeito, diretamente, à minha vida, mas me abalam.
Por que quanto mais velhos, mais sentimos a chegada desses pacotes? Será que com a idade nosso endereço fica mais conhecido por esses pacotes? Se for, quero voltar a ser jovem. Ou, quero ficar bem velhinha para não saber de mais nada. Sempre pensei que quando fosse grande, fosse mais velha, com filhos criados e formados, a vida seria mais fácil, entenderia e saberia resolver os problemas, pois teria a tão famosa "experiência", assim saberia curtir e resolve-los sem sofrimento. Para decepção minha, que nada, tenho os mesmos ou até maiores e piores pacotes para desembrulhar agora, pacotes que para desembrulha-los deveria ser várias ao mesmo tempo, essa conversa de seres únicos e uno, não dão conta na solução desses pacotes, pergunto: o que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário