quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marte versus Vênus

Depois de ler o livro "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus", percebo mais claramente as diferenças entre os homens e as mulheres. E, cada dia que vivo agradeço a Deus por ser Mulher. Somos muito mais comunicativas, alegres, tristes sem medo, desfrutamos das belezas da natureza sem preocupação de ser piegas, somos multi na execução de tarefas, enfim, estamos sempre ligadas com os sons e movimentos à nossa volta.
Convivendo muito tempo com minha filha, trabalhando com mulheres, estou muito feminina, quer dizer, estou com todas as nossas características fortes, mais desenvolvidas e acentuadas.
Quando tenho que participar de alguma situação que aparece um ser de Marte, as coisas ficam meio que complicadas, sinto que os homens estão lentos. Ao mesmo tempo em que sinto-os mais sensíveis, cuidadosos, despertando para coisas que eram exclusivamente femininas, como gostar de cozinhar, decoração e certos confortos.
Quanto ao homem, como companheiro, encontro certa resistência em demonstrar que é bom ser calmo, atencioso, doce. Imagino que ainda são ou querem ser independentes, viver ao seu gosto. Resistem por um tempo, a falta da mulher como companheira é muito forte. O tempo passando... a vida indo... grandes projetos sendo realizados, filhos crescendo e, indo... e nós, tanto homens como as mulheres, olhando as diferenças, com vontade de entregar os pontos!! No final, chegamos à conclusão que é bom entregar os pontos e viver compartilhando essas diferenças. São diferenças que apimentam o conviver, que agitam os neurônios, que alimentam criações, que incitam novas alternativas e, assim movimentam o relacionamento.
Viver no marasmo ou na mesmice é muito chato e desanimador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário