segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fim de um Tempo!

Então, pensava que já estava curada da dor da saudade, do fim de um amor... mas a vida deve ser uma eterna jovem, cheia de surpresas, deve adorar novidades, cores novas, personagens novas em nossas vidas, sabores novos, caras novas, cheguei à conclusão que a vida é uma eterna adolescente, pois não nos deixa viver no marasmo!
Estou a um passo de ter que mudar minha vida... estava acomodada curtindo, descobrindo as características, manias, as boas surpresas de ter uma pessoa ao meu lado, mas eis que vem uma notícia e ficarei sem essa pessoa, não por desentendimento, mas por força do destino... vai ter que se ausentar por motivos que não dependem de nenhum de nós, sentimos os dois, nessa hora a força do destino nos pegando ... e que força!! não respeitou nem nossa idade...rsrsrsss, enfim, vou ficar sozinha e ele também, magoados.
Esse tempo que passamos juntos foi muito bom, foi de alegria, de muita conversa, descoberta, aprender, posso dizer que aprendi muito, tempo de fazer muita comida com tempero e pratos diferentes, vou me lembrar muito do "verdadeiro bacalhau português", que aprendi a saborear no seu típico sabor, com o verdadeiro vinho português e, juntos!
Nunca vou esquecer o "queijo da Serra", a maravilha do laticínio português, queijo digno dos reis, quero ter a certeza de um dia poder ir a Portugal para curtir um queijo com um bom vinho da Terra.
O silêncio nos passeios em museus, silêncio de absorção da beleza, o respeito pelo gosto das antiguidades que curtimos nas feiras mais variadas, mesmo olhando para peças diferentes havia o destaque em algumas peças de admiração comum.
Nosso tempo junto era sagrado, não havia relógio para marcar para terminar ou ir embora, era tudo no nosso tempo..., sabe, viver os momentos sem pressa? era assim, sabíamos a hora de sair, mas a volta ficava a rolar por conta das belezas que encontrávamos no caminho.
Ir ao Ibirapuera? Ah!! era sagrado fazer todo percurso, com calma, desfrutando as belezas naturais, o lago, os patos, as diferentes pessoas, suas crianças, seus animais, vez ou outra olhávamos uma árvore que estava se exibindo com uma linda florada!! passear pelos pavilhões explorando as diferentes exposições, finalmente, degustar uma sorvete na calma de fim de tarde, era tudo de bom!!!
Conhecer São Paulo como conheci, penso que vai ser muito difícil, na moto, andando por pelos carros, nossos itinerários eram cumpridos rapidamente. Foi possível, ver como essa cidade é maravilhosa vista na garupa de um motoqueiro que sabe e conhece onde estão as beleza de uma cidade tão grande e cheia de armações. Visitei praticamente todos os pontos turísticos e os característicos dessa bela cidade, que agora é para mim, um museu a céu aberto, tanta arte em seus meandros de ruas, viadutos, postes com milhares de fios, pontes, contornos, edifícios altos, ladeiras, ruas estreitas, na sua maioria lindas com suas casa geminadas, ah!! não posso esquecer dos cocôs de cachorro, como gostam de cachorros!!!!
Sei que andando de moto, meu conceito de São Paulo foi excelente, vi uma cidade educada, limpa, quieta e, mais interessante, fomos livres! para ir onde desejávamos e voltar quando queríamos, sempre em comum acordo, chegando ao ponto dele ter ido visitar uma feira de patchwork, acreditem, era o único homem dentro da feira!!! foi meu verdadeiro companheiro, uma pessoa que jamais esquecerei.
Quanto à sua pessoa posso dizer que nunca imaginei que pudesse existir um homem com tal sensibilidade, que pudesse entender o que é ser uma mulher e suas alterações....rsrsrsrs, pessoa culta e sábia, educada e gentil, simples e ao mesmo tempo requintada, atual e atuante, admirador da natureza e suas nuances, conhecedor de arte e discreto, amoroso, atencioso, delicado, enfim um verdadeiro gentleman! e ótimo motoqueiro!!!
O que tenho a desejar é que seja muito mais feliz do que fomos juntos, pois você merece muito mais que isso que passamos juntos!

2 comentários:

  1. Suas palavras demonstram o quanto o Portuga foi importante p vc. Sinto muito sua perda. Gostaria q alguem falasse de mim desta maneira, vou procurar ser merecedor e quem sabe um dia eu seja agraciado com palavras de tanta ternura e admiração...
    Bjs
    Elias

    ResponderExcluir
  2. Jesus é contigo em todos os momentos de sua vida!!!

    ResponderExcluir